Mais da metade das escolas estaduais piauienses apresentam má estrutura.
Seduc disse que já possui R$ 9 milhões para investir nas reformas.
Os servidores cobram reajuste de 13,03% e o retorno das gratificações que foram cortadas. O governo assegurou que o mínimo a ser pago será de 7%.
A falta de equipamentos, a má estrutura e o descompromisso em relação aos pagamentos dos salários são as principais reclamações dos servidores.
"Mais de 400 escolas precisam de uma intervenção desde a sua estrutura física até a adesão de novos equipamentos. Dentre essas escolas, várias estão em situação gravíssima, mas já mandamos engenheiros até esses locais para fazer uma avaliação e averiguar quais as situações emergenciais", disse.
No início desse mês, em uma escola do município de São Miguel do Tapuio, localizado a 227 km ao Norte de Teresina, parte do teto da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto desabou e deixou pelo menos 19 alunos feridos. Deles, 15 precisaram ser encaminhados para o hospital da cidade.
Como parte das propostas de melhoria da educação no estado, o governo nomeou mais de 600 professores, e possui recursos em torno de R$ 9 milhões para investir na estrutura física das unidades escolares em todo o Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário