MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de março de 2015

Em exposição no Amapá, vaso é feito com quase 4 mil dobraduras de papel


Objeto foi um dos trabalhos em exposição sobre sustentabilidade ambiental.
'Feira da Água' encerrou Semana da Água e Festa Anual da Árvore.

Fabiana Figueiredo Do G1 AP
Vaso feito com dobraduras de papel foi exposto durante feira em Macapa (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Vaso feito com dobraduras de papel foi exposto durante feira em Macapa (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Um vaso decorativo montado com 3.982 dobraduras de papel chamou a atenção dos visitantes da Feira da Água, realizada nesta sexta-feira (27), em Macapá. O objeto foi um dos trabalhos apresentados no evento sobre sustentabilidade ambiental e fez parte da programação da Semana da Água e a Festa Anual da Árvore.
Utilizando somente dobradura de papel e cola, o vaso é um dos exemplos de reutilização de materiais constantemente descartados.
Rosa mostra que dobraduras também formam outros objetos (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Rosa mostra que dobraduras formam outros objetos
(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
"Quando comecei a trabalhar no serviço público há 5 anos, percebi que existem muitos papéis que ficam em desuso. Como eu já tinha a técnica, fui montando diversos objetos e fomos expandindo a proposta de aproveitar esse material", disse Rosa Oliveira, gerente do Núcleo de Informação e Documentação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Rosa aprendeu a técnica de dobradura em um programa de televisão e já repassou o conhecimento para os funcionários do núcleo onde trabalha. Atualmente, o grupo promove oficinas em escolas, órgãos públicos e associações de bairros mostrando como reutilizar papel e propondo uma nova forma de geração de renda.
Durante a feira foram apresentados projetos como as luminárias ecológicas feitas com filtro de café e capas de CD dos alunos da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário