MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de março de 2015

Professor morre após passar mal dentro de sala de aula, em Goiânia


Humberto da Mota, de 55 anos, chegou a ser atendido, mas não resistiu.
Ele teve um mal súbito enquanto lecionava literatura em colégio militar.

Sílvio Túlio Do G1 GO
professor Humberto Milhomem da Mota morreu dentro da sala de aula, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Humberto Milhomem da Mota dava aula de literatura
(Foto: Reprodução/Facebook)
O professor de literatura Humberto Milhomem da Mota, de 55 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (30) dentro de uma sala de aula enquanto lecionava no Colégio da Polícia Militar de Goiás Polivalente Modelo Vasco dos Reis, em Goiânia. Ele teve um mal súbito e chegou a receber atendimento no local, mas não resistiu.
Segundo o assessor de comunicação da PM, tenente-coronel Ricardo Mendes, o professor estava dando aula quando se sentiu mal. "Ele saiu da sala, buscou um copo de água e voltou. Quando bebeu, sentiu-se mal e caiu no chão", afirmou ao G1.
Mendes diz ainda que os alunos chamaram os bombeiros que trabalham na escola para realizar os primeiros socorros. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado e iniciou um processo de reanimação, mas Humberto não respondeu às tentativas e morreu na instituição.
Em nota, o diretor do colégio, tenente-coronel Marco Antônio Ferreira, lamentou a morte e prestou "sinceras condolências aos familiares e a comunidade escolar por tão grande perda". Foi decretado luto oficial de dois dias na unidade.
Dores
Irmão de Humberto, o médico Orlando Milhomem da Mota, de 71 anos, disse que o professor já havia passado mal no último sábado (28). "Ele sentiu algumas dores e foi para um pronto-socorro. Depois de tomar um medicamento, foi liberado", disse ao G1.
Orlando afirmou que o irmão era formado em direito e mestre em ciências jurídicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Além de lecionar no Colégio Militar desde 2010, também dava aulas da Faculdade Padrão.
Humberto nasceu em Montes Altos, no Maranhão. Ele era separado e deixa um filho.
O corpo do professor será velado a partir das 18 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento ocorrerá na terça-feira (31), mas o horário ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário