MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de março de 2015

Professores e estudantes resistem à desocupação de escola em Belém


Houve aula normal na escola nesta segunda-feira, 30.
Justiça determinou que prédio fosse desocupado até a última quinta-feira, 26.

Do G1 PA
Os professores e estudantes da escola estadual Tiradentes II, em Belém, se recusam a deixar o prédio da instituição, alvo de uma ação judicial que determinou a desocupação do local. Na manhã desta segunda-feira (30) houve aula normal na escola.
A última quinta-feira (26) foi o prazo final dado pela Justiça para que o prédio, localizado na rua Presidente Pernambuco, fosse desocupado. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o proprietário não tinha mais o interesse de alugar o imóvel. Alunos e professores protestaram contra a determinação da Justiça.
A Seduc informou ainda que os estudantes e professores do Tiradentes II seriam transferidos nesta segunda-feira (30) para a instituição também estadual Orlando Bitar. No entanto, após uma reunião entre os professores, pais dos alunos e o setor jurídico da Secretaria, o atendimento para a transferência dos estudantes foi suspenso.
Pais e alunos elaboraram um documento que justificava o porquê da transferência prejudicar a vida escolar dos estudantes. “Os pais que colocaram os alunos aqui sabem da qualidade de ensino dessa escola e também a situação social e econômica que os mesmos se encontram”, explica o pai de um aluno, Sérgio Davi dos Santos.
O ofício seria entregue nesta segunda-feira para a Justiça, para pedir que o Tiradentes II continue na rua Presidente Pernambuco até que a Seduc consiga um novo prédio para a escola funcionar. “Nós estamos no aguardo da decisão jurídica para que nós possamos falar: ‘vamos para outro prédio, vamos continuar até determinado prazo.’ Isso não cabe à Secretaria definir, para nós, legalmente, eles não podem, mas eles estão resistindo à ida ao Orlando Bitar”, diz Magali Gouveia, da Seduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário