MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de março de 2015

Itabuna sedia I º Seminário de Estudos do PMDB estadual


Geddel responde às perguntas dos paqrticipantes
Aconteceu na manhã de ontem (domingo,29/03) o I º Seminário de Estudos do PMDB estadual, que mobilizou cerca de 20 cidades da região sul.
O mote principal do seminário segundo João Santana, secretário geral do partido na Bahia, é abrir um canal de interatividade entre os diretórios e a executiva estadual, para discutir assuntos pertinentes ao melhor funcionamento e gerenciamento dos diretórios além de promover um alinhamento geral com PMDB estadual. Foi assim que surgiu o seminário que vai cortar os quatros cantos da Bahia, chegando a todos os municípios que tenham diretórios e comissões provisórias do PMDB.
Cerca de vinte cidades estiveram presentes no evento, representadas pelos presidentes dos diretórios, e membros do partido.

No caso da palestra do Dr. Jaime Vieira Lima, ocorreu por substituição, pelo Dr. Igor Andrade Costa, os esclarecimentos a cerca da administração jurídica e financeiras dos diretórios e comissões provisórias.
O Professor Doutor Elísio Medrado Brasileiro, abriu os trabalhos com uma palestra sobre Reforma Política, conjuntura política do país, PMDB nacional e eleições 2016.
Estiveram presentes também os deputados Lúcio Vieira Lima e Pedro Tavares e o presidente do PMDB estadual Geddel Vieira Lima.
O momento mais esperado do dia, com certeza foi  pinga fogo. Perguntas feitas diretamente para a mesa e especificamente para Geddel. A mais freqüente era se o PMDB de Itabuna teria candidatura própria ou se apoiaria o governo Vane e ou outro candidato. Geddel respondeu fazendo uma referência a uma citação que aconteceu dias atrás envolvendo seu nome em um blog da cidade. Segundo ele, todas as pessoas que lhe questionam alguma coisa via Twitter e ou WhatsApp ele responde e foi justamente o que aconteceu. Ele disse que o desejo do partido é que Itabuna tenha candidatura própria, mas que o diretório de Itabuna tem autonomia, mas que sempre ouve um diálogo entre a executiva estadual e o PMDB de Itabuna. “A indicação do partido é que em todos os municípios, estejam em lados opostos ao governo do PT “ relatou Geddel. O presidente estadual, falou ainda da importância de Itabuna no cenário estadual, onde, com certeza, o partido teria condição de disputar as eleições majoritárias de igual pra igual e aumentar substancialmente a bancada do legislativo.

Além de Geddel, falaram ainda, os deputados Lúcio Vieira, Pedro Tavares, o prefeito de Canavieiras Almir Melo e finalizando, o presidente do PMDB de Itabuna Pedro Arnaldo Martins, que fez agradecimentos em seu nome, em nome do líder Renato Costa e de todo o diretório, pelo fato da executiva estadual escolher Itabuna para abrir a série de seminários temáticos, que será de importância ímpar para o aprimoramento e alinhamento de pensamentos e diretrizes entre os diretórios municipais, comissões provisórias e a executiva estadual.


Matéria e Fotos: Ari Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário