MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de março de 2015

Estudantes da residência universitária da Ufal passam mal após refeição


Algumas pessoas vomitaram e tiveram diarreia, segundo aluno.
Pró-reitor estudantil afirmou que irá rever cardápio ofertado na 4ª refeição.

Do G1 AL
Alunos da Ufal passaram mal após refeição ofertada (Foto: Ascom/Ufal)Alunos da Ufal passaram mal após refeição
ofertada (Foto: Ascom/Ufal)
Estudantes da Residência Universitária Alagoana (RUA), da Universidade Federal de Alagoas(Ufal), denunciam que passaram mal após a digestão, na última sexta-feira (20), da quarta refeição, ofertada no Restaurante Universitário das 17h30 às 19h30.
De acordo com o universitário residente da RUA, Marcondes Leite, os estudantes sentiram mal-estar após comerem coxinha. “Passamos a noite com dores no estômago e alguns tiveram diarreia e até vomitaram”, alegou.
A Ufal disponibilizou, na manhã seguinte ao ocorrido, uma van para transportar os alunos até um pronto-socorro no bairro do Tabuleiro do Martins. Segundo Leite, cerca de 10 estudantes receberam atendimento médico.
O gestor da pró-reitoria estudantil da Ufal, Pedro Nelson, explicou à reportagem do G1 que ainda não sabe ao certo o que motivou a má digestão. “O problema pode ter ocorrido por conta de diversas variáveis, o mal condicionamento da comida, o preparo dela, entre outros. Mas essa refeição, normalmente não é consumida no horário em que eles recebem, os alunos levam para a residência e consomem na hora em que bem entendem, uma hora depois, no dia seguinte”, disse.
Ainda segundo o pró-reitor, apesar da refeição não ser apropriada para consumo posterior, é preciso fazer uma reavaliação do que é servido para os estudantes na refeição oferecida no período da noite. Nelson também relatou que convocou uma reunião para a próxima segunda-feira (30) com a coordenadora e nutricionista do RU para rever o cardápio.
“O fato é que, não importando a quantidade, estudantes passaram mal, provavelmente devido à refeição, então precisamos rever isso. Se a maioria dos estudantes consomem a comida um tempo depois, então toda ela tem que ser apropriada para o consumo posterior”, afirmou.
Estudante encontrou uma mosca no meio da refeição (Foto: Valéria Araújo/Arquivo Pessoal)Estudante encontrou uma mosca no meio da
refeição (Foto: Valéria Araújo/Arquivo Pessoal)
Inseto no almoço
O problema com a comida servida na universidade parece não se restringir ao horário noturno. A estudante Valéria Araújo contou que, no último dia 18, encontrou uma mosca dentro do almoço servido no restaurante. Segundo ela, o inseto estava dentro do frango.
"Na hora fui questionar com a nutricionista, que foi falar com a chefe de cozinha. Ela pediu desculpas, mas disse que não tinha muito o que fazer, uma vez que tem muitas moscas no local. Me ofereceram outra refeição e disseram que iam tomar mais cuidado, mas preferi ir embora", afirmou.
A estudante relatou ainda que já ouviu relatos de casos onde lagartas foram encontradas em folhas de alface e frutas durante o almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário