MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Vaca atolada faz carnaval família e reúne 20 mil pessoas em Teresina


Bloco teve 5 km e começou e terminou em frente o Iate Clube da capital.
Ao final, todos se reuniram na concentração e bandas fizeram a animação.

Ellyo Teixeira Do G1 PI
Bloco levou milhares de foliões para a avenida (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Bloco levou milhares de foliões para a avenida (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Em sua 21º edição, o bloco de rua “Vaca Atolada” completou mais um ano reunindo as famílias da Zona Norte de Teresina com irreverência e muita alegria. Nesta segunda-feira (16), cerca de 20 mil pessoas, segundo a organização do evento, estiveram no circuito do bloco que teve 5 km e começou e terminou em frente o Iate Clube, no bairro Matinha.
Daniel Borges, fundador do bloco Vaca Atolada, em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Daniel Borges, fundador do bloco Vaca Atolada,
em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
De acordo com Daniel Borges, um dos fundadores do bloco, o evento é o segundo maior de Teresina, perdendo apenas para o Corso. “Esse bloco é o maior sucesso. Só perdemos para o Corso do Zé Pereira na capital. A cada ano só aumenta o número de foliões seguindo nosso bloco na avenida”, disse.
Empresária Mayara Bonfim, levou toda a família (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Empresária Mayara Bonfim, levou toda a família
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Daniel diz nunca ter repetido uma fantasia e dessa vez o traje simbolizava uma vaca prenha. “Nesse ano venho simbolizando a gravidez. Nunca repito uma fantasia, sempre com uma ideia nova. Fazemos uma festa bonita e segura que conta com a participação de policiais militares e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans)", afirmou.
Vestida de vaca, a aposentada Angelita da Silva levou o neto David  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Vestida de vaca, a aposentada Angelita da Silva
levou o neto David (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A empresária Mayara Bonfim, levou toda a família: o marido, a filha Ingrid Bonfim, de três anos, sua irmã e uma sobrinha . “Participamos todos os anos do Vaca Atolada e sempre com a família reunida. É uma maravilha participar do bloco, pois é tranquilo e no final todos ficamos satisfeitos”, relatou a mulher.
Vestida de vaca, outra que caiu na folia foi a aposentada Angelita da Silva e o neto David Bret, de três anos. Eles foram vestidos de vaca para homenagear a 21º edição do bloco. “Todos os anos participo e trago meu neto. Desde que nasceu que ele vem. Só vou deixar de vir quando estiver impossibilitada”, falou.
O idealizador falou ainda que logo após o percurso, bandas locais farão show para animar ainda mais as pessoas. "As pessoas que optam por não viajarem vêm pra cá. No final do percurso temos várias bandas animando a galera. Contamos com ajuda da prefeitura para manter a qualidade ao evento", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário