MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Carnaval arrastou multidão de foliões no nordeste e sudeste do Pará


Em Cametá, programação incluiu o tradicional 'Carnaval das Águas'.
Quinze mil brincantes invadiram as ruas de Tucuruí no fim de semana.

Do G1 PA
O fim de semana de Carnaval arrastou multidões de brincantes em diversas programações nos vários municípios do nordeste e sudeste do Pará. Em Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, mais de 10 mil foliões passaram pelo corredor da folia. O público se divertiu ao som de samba e outros ritmos na área central da cidade, onde oito blocos disputaram o título de melhor do carnaval do município.
Já em Cametá, a festa foi comandada pelo Galo Elétrico, que animou os foliões durante a noite do sábado (14) até o meio dia do domingo (15). A festa teve ainda o tradicional Carnaval das Águas com oito cordões dos blocos da ilha da cidade. Os brincantes chegaram de barco no município e em seguida desfilaram na avenida. Um dos mais antigos é o Bloco Linguarudos de Santana, com 120 anos de existência.     
Próxima a Belém, a cidade de Barcarena teve o domingo de Carnaval animado pelo Bloco dos Amigos em um desfile que atraiu centenas de pessoas por mais de três horas de pura animação.
Em Parauapebas, no sudeste do Pará, o desfile das escolas de samba do grupo especial marcou o segundo dia de carnaval na cidade. No domingo (15), a diversão foi embalada pelo som das músicas da banda Cafuné, que levantou os brincantes até às 3h desta segunda-feira (16).
Em Marabá, a programação foi realizada na orla com a festa de blocos ao som de marchinhas. Durante a folia também foram feitos testes de HIV e hepatite gratuitamente.
Um dos carnavais mais animados da região é o de Tucuruí, que contou com a presença até super-heróis na avenida. De acordo com a Polícia Militar, 15 mil brincantes invadiram as ruas da cidade no domingo. O carnaval no município deve durar até a quarta-feira (18), com o desfile dos blocos de rua.
O centro de Altamira, sudoeste do Pará, deu vez às arquibancadas e camarotes para quem queria cair na diversão. Seis blocos passaram pelo corredor da folia e a segurança foi reforçada pela polícia e pelas câmeras de monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário