MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de janeiro de 2015

Paciente registra situação precária em posto de saúde de São Luís


Imagens feitas por celular mostram ventiladores e lâmpadas quebradas.
Rachaduras, mato e muito lixo fazem parte do cenário degradante.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
Pacientes de São Luís reclamam da falta de estrutura no Posto de Saúde Clodomir Pinheiro Costa, localizado no Anjo da Guarda, bairro do polo Itaqui-Bacanga que tem mais de 25 mil pessoas, segundo censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010.

Do lado de fora, a unidade básica de saúde mais parece um prédio abandonado. O mato e sujeira espalhada pelo estacionamento mostram a falta de cuidado com o local. Mas a reclamação dos pacientes não é só pela falta de estrutura na área externo. As condições das salas de atendimento, dos consultórios e dos corredores são muito piores.

Revoltado, um morador do bairro resolveu fazer um vídeo com celular para mostrar o abandono do prédio. As imagens revelaram a falta de armários nos consultórios, ventiladores e lâmpadas quebradas e prontuários de pacientes depositados em caixas espalhadas pelo chão das salas. Ao anoitecer, os corredores ficam as escuras. Luz? só dentro dos consultórios.

O homem diz ter tentado contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas que nunca nada foi feito. "Não tem luz no posto de saúde, que absurdo. Eu já falei com a secretária e nada!", desabafou.

Além disso, faltam remédios. Os medicamentos controlados que eram distribuídos no posto do Anjo da Guarda estão em falta. “Sempre que chego aqui dou com a cara na porta. Eu não recebo e toda vez é isso de ‘hoje não tem’”, destacou a paciente que não quis se identificar.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) diz que as obras de melhorias da unidade serão realizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Confira a íntegra da nota:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que já foi firmado um contrato para a aquisição de equipamentos e reforma das instalações físicas do Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa, localizado no Anjo da Guarda. As obras devem começar ainda neste primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário