MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de janeiro de 2015

AL abre licitação para comprar tablets e smarthphones para deputados


A previsão é de compra de 40 smarthphones e 45 tablets.
Segundo edital, a finalidade é a melhoria dos serviços prestados.

Do G1 TO
Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas (Foto: Bernardo Gravito/G1)Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas
(Foto: Bernardo Gravito/G1)
A Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) abriu licitação para a compra de 40 smarthphones e 45 tablets. Os equipamentos de informática serão disponibilizados para os deputados estaduais e servidores do órgão. O processo licitatório foi publicado no Diário Oficial do Tocantins da última quarta-feira (28).
A AL também publicou, no site do órgão, o edital de licitação. Conforme consta no documento, a finalidade é a melhoria dos serviços prestados pelos parlamentares e servidores do setor administrativo. Os equipamentos, segundo o órgão, promoverá maior integração com os demais poderes públicos e a população, além de auxiliar o deputado no melhor desempenho do mandato. "O investimento em tecnologia agiliza e dá confiabilidade e segurança as informações, elemento essencial a atividade do Parlamento".
No anexo I do edital nº 001/2015, da página 13 a 15, é possível ver as especificações do produto. O documento está disponível na parte de licitações, no site da AL. Entre as exigências, estão: equipamentos com sensor biométrico, barômetro, giroscópio de três eixos, sensor de proximidade, acelerômetros e outros. Para os smarthphones, foram solicitados 10 da cor prata, 20 da cinza espacial e 10 da cor dourada.
Qualquer empresa, que esteja em situação regular, especializada na aquisição de equipamentos de informática e tecnologia, pode participar do pregão. A abertura dos envelopes está marcada para a próxima quinta-feira (5), às 10h, na sala de reuniões do órgão. O critério de julgamento será o menor preço global.
O G1 entrou em contato com o presidente da AL, Osires Damaso, e com a assessoria de comunicação do órgão para saber o quanto deve impactar no orçamento, mas até as 12h30 desta sexta-feira (30) não conseguiu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário