MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de janeiro de 2015

Aparelho de ressonância comprado há 2 anos para o HU está abandonado


Aparelho não foi usado até o momento por conta de paralisação de obras.
Outros aparelhos e equipamentos hospitalares também estão abandonados.

Do G1 SE
Aparelho nunca foi usado (Foto: Divulgação/Jailton Santana)Aparelho nunca foi usado (Foto: Divulgação/Jailton Santana)
Um aparelho de ressonância magnética, comprado há dois anos para o Hospital Universitário, unidade de anexo da Universidade Federal de Sergipe, está abandonado no pátio da instituição, juntamente com outros aparelhos e equipamentos cirúrgicos e hospitalares como macas, balcões e balanças.
O diretor administrativo do HU, Edelzio Alves Costa Júnior, informou que o aparelho nunca foi utilizado por conta da paralização nas obras do hospital.O aparelho está debaixo de uma lona, exposto a sol e chuva, sendo comprado unicamente para uso no HU.
“Ainda não conseguimos instalar o aparelho devido o atraso na reforma do HU. Infelizmente precisamos de uma sala especial para sua instalação e como a empresa responsável pela reforma não cumpriu com o contrato ficamos no impasse da burocracia para fazer a utilização definitiva do aparelho”.
Já com relação aos aparelhos e os equipamentos cirúrgicos e hospitalares, o diretor disse todos não são mais usados pela instituição e que vão ser leiloados. “Esses equipamentos estão obsoletos e até o fim dos semestres vão a leilão”, explicou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário