MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de janeiro de 2015

Guia do TERROR em CUBA!

 Agencias de viagens de MIAMI distribuirão GUIA do terror COMUNISTA para turistas que pretendem visitar a ilha castrista.

paredonmagesAgencias de viagens de MIAMI distribuirão GUIA do terror COMUNISTA para turistas que pretendem visitar a ilha castrista.
Sob o nome de guia de turismo para visitar lugares importantes em Cuba , o instituto de Memória Histórica Cubana, organização fundada por exilados nos EUA  publicou um folheto com fotos ilustrando os marcos do passado e do presente na ilha comunista. 
Por exemplo, os visitantes podem se aproximar da igreja de Nuestra Señora de la Caridad del Cobre, em Havana, em cujas porta, em 10 de setembro de 1961, durante um evento religioso “, foi assassinado jovem católico Arnaldo Covadonga”.
Em seguida você pode, então, ir para o cais do porto, de onde zarpou o “navio espanhol Covadonga com mais de uma centena de sacerdotes expulsos pelo governo revolucionário, em 1961″. 
Este guia será publicado para coincidir com o degelo nas relações entre os EUA e Cuba e relaxamento de viagens de norte-americanos para Cuba, uma mudança que, segundo os especialistas, vai gerar um aumento significativo no número de turistas que viajam para Cuba. 
O objetivo do guia é mostrar aos americanos locais que certamente não lhes serão mostrados pelos guias turísticos cubanos.  
Para Ramon Saul Sanchez, presidente do Movimento Democracia, é uma iniciativa “formidável, porque uma das questões-chave é que o mundo ignora a realidade do que ocorreu e ainda ocorre em Cuba”. O regime de Castro mantém os olhos dos visitantes fora dos locais e eventos que mostram a verdadeira e ainda atual natureza repressiva do sistema cubano. 
A turnê da bela quinta Avenida, uma das principais artérias da capital cubana, é outra atividade sugerida pelos exilados, para “evocar o Damas de Blanco, onde mulheres de flor na mão foram violentamente atacadas por multidões manipuladas pelo regime”.
O escritor, jornalista e diretor de cinema cubano Pedro Corzo, membro do conselho do Instituto, disse que o guia será lançado em breve. Uma tiragem inicial de 20 mil exemplares será distribuída em “centros de pesquisa sobre Cuba, institutos académicos dos Estados Unidos, que também organizam as viagens para a ilha e algumas agências de viagem em Miami.
Outro lugar de particular relevância é o Hospital Psiquiátrico Mazorra, também em Havana, onde dissidentes presos, por meio da aplicação de choques elétricos, foram torturados, sem sofrer de “distúrbios mentais”. 
Você pode, então, viajar para a cidade de Regla e “ver o barco em que vários jovens cubanos tentaram fugir para os EUA”, mas infelizmente o combustível acabou antes de chegarem a Florida. Os três cubanos responsáveis ​​pelo barco foram fuzilados pelas autoridades cubanas pelo crime de terrorismo.
Outra opção é visitar o lugar onde os soviéticos implantram mísseis com capacidade nuclear visando atingir cidades dos EUA, ou a “vala comum” do cemitério de San Jose de los Ramos, onde estão os restos mortais não identificados mais de trinta pessoas.
Uma visita com grande significado histórico é a que leva ao túmulo de Pedro Luis Boitel, um dirigente estudantil que morreu em 1972, em uma greve de fome em confinamento solitário por reivindicar seus direitos como um prisioneiro político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário