MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

'Minha mãe me deu disciplina', diz 1º em relações internacionais na Fuvest


Victor Nascimento Miyano, de 18 anos, foi alfabetizado em casa pela mãe.
Jovem também foi 1º em engenharia civil na Unesp e 2º lugar na UnB.

Paulo Guilherme Do G1, em São Paulo
Victor Nascimento Miyano passou em primeiro lugar em relações internacionais na USP (Foto: Arquivo pessoal/Victor Nascimento Miyano)Victor Nascimento Miyano passou em primeiro lugar em relações internacionais na USP (Foto: Arquivo pessoal/Victor Nascimento Miyano)
Victor Nascimento Miyano comemorou sozinho, em casa, a aprovação em primeiro lugar no curso de relações internacionais da Universidade de São Paulo (USP). A lista dos aprovados na Fuvest 2015 foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (30).


O jovem de 18 anos mora no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, e estudou desde menino no Colégio Francisco Pio XII, no Morumbi, como bolsista. A mãe, Linda, trabalha na escola como auxiliar de coordenação do ensino médio.
 
"Desde criança minha mãe deu uma disciplina de estudo. Ela mãe me alfabetizou em casa e me ensinou o que se podia usar no dia a dia o que aprendemos na escola. Nunca tive repulsa ao estudo", disse Victor, pouco antes de ligar para a mãe e comemorar a conquista. O jovem foi o primeiro entre 166 candidatos que disputavam vaga no curso de relações internacionais na USP.
Victor fez cursinho semi-intensivo no Anglo. Ele também foi primeiro colocado em engenharia civil no vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), para o campus de Guaratinguetá, e segundo colocado em relações internacionais na Universidade de Brasília (UnB) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Victor decidiu estudar na USP.
"É fundamental ter disciplina de primeiro estudar para depois se divertir. Sempre me encaixei bem neste sistema. E posso dizer que eu e meus amigos que também passaram nos divertimos muito", comemora. Victor pensa em se tornar diplomata ou trabalhar em alguma empresa como representante internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário