O Facebook está informando a seus usuários que os termos de uso serão
alterados a partir de 1º de janeiro de 2015. Quem entrar na rede social a
partir de hoje (26) receberá uma notificação informando sobre mudança,
que inclui novas políticas de dados e cookies e anúncios aprimorados com
base em aplicativos e sites que o usuário acessa. Uma das novidades é a
página Noções Básicas de Privacidade, já disponível, que oferece dicas e
dá um guia de como controlar melhor sua experiência no Facebook. As
melhorias nos anúncios também já foram divulgadas. Boa parte trata-se de
um aprimoramento do que já é visto no site de relacionamentos, como
propagandas que exibem produtos buscados no Google, por exemplo. Outra
coisa aperfeiçoada foi o controle dos anúncios através de vários
dispositivos. Antes, a escolha por certa publicidade feita no computador
não era salva no dispositivo móvel (e vice-versa), forçando ao usuário a
realizar várias vezes o mesmo procedimento. A partir de agora, as
decisões serão aplicadas a todos os devices. Há ainda um novo recurso
chamado “preferências de anúncios”, que permitirá acrescentar ou retirar
os interesses que o Facebook usa para mostrar o banner, além de exibir
os motivos pelos quais o usuário está vendo a chamada. Por enquanto ele
está disponível para Estados Unidos, Austrália, Canadá, França,
Alemanha, Irlanda e Reino Unido. De acordo com a companhia, a ferramenta
será liberada globalmente nos próximos meses. Os novos termos de uso,
políticas de dados e de cookies, porém, ainda não foram publicados. A
empresa diz que está atualizando essas regras para que elas “reflitam os
novos recursos nos quais estamos trabalhando e sejam de fácil
entendimento”. O comunicado sugere funcionalidades extras para os
próximos meses e, até lá, os membros da comunidade Facebook estão sendo
encorajados a enviar comentários com sugestões. (Tech Tudo)
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