MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de setembro de 2014

Chevrolet suspende exportações de carros para a Argentina


Segundo a empresa, prioridade da filial argentina é importar peças.
Restrição na oferta de dólares teria motivado decisão da companhia.

Do G1, em São Paulo
Portaria da General Motors GM em São José dos Campos (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Portaria da General Motors GM em São José dos Campos (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

A filial brasileira da Chevrolet resolveu suspender temporariamente a exportação de veículos para a Argentina. Por meio de nota oficial, a GM afirma que, “na Argentina, está priorizando momentaneamente a importação de componentes para o abastecimento de sua linha de produção em vez da importação de veículos prontos, pois o estoque atual é suficiente para o ritmo de vendas do mercado local.”
De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, como a filial argentina enfrenta dificuldades para conseguir a liberação de dólares para importação de veículos, o presidente da marca para a América do Sul, Jaime Ardila, tomou a decisão de suspender as importações de veículos para dar preferência para a compra de peças do Brasil, e assim seguir com a fabricação de alguns modelos na Argentina.
Da linha de modelos vendidos no país vizinho os modelos Onix, Prisma, Cobalt, Celta, Spin, S10, Trailblazer e Montana são feitos nas fábricas da Chevrolet no Brasil. A produção local, entretanto é bem mais restrita, e os modelos não são tão modernos como as opções brasileiras. Lá, são feitos Classic e Agile, este último, inclusive, deixou de ser vendido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário