MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de agosto de 2014

'É um hobby sério', diz dentista que se tornou artista plástico em Roraima


Dentista Ricardo Camargo se divide entre o trabalho e a pintura.
Ele reproduz fotografias e quadros consagrados em telas.

Com informações da TV Roraima

"É um hobby levado muito a sério''. Assim o dentista Ricardo Camargo define a paixão pela artes plásticas. Ele, que mora em Boa Vista há três anos, sonha ser artista desde a infância e hoje, após muito treino e seriedade, coleciona quadros de própria autoria em casa.
As mãos habilidosas e a criatividade não se contentaram com o ofício de dentista. Camargo investiu em telas, pincéis, treinos e na vontade de se tornar um artista plástico."A pintura entrou na minha vida quando eu tinha 12 anos. Minha mãe me matriculou em cursos e eu acabei me aperfeiçoando cada vez mais", narrou.
A principal inspiração de Camargo são as fotografias. Ele reproduz imagens de amigos e de personalidades e transforma os retratos em telas em preto e branco. Entre as dezenas de obras do artista, há reproduções de ''Abaporu'' de Tarsila do Amaral e "Monalisa", de Leonardo da Vinci.
"Todas as minhas imagens são de coisas ou de pessoas que já existem. Eu não crio os meus quadros, eu apenas reproduzo imagens que têm significado especial para mim", relata Camargo, mostrando uma tela em que pintou o ativista Nelson Mandela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário