MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de agosto de 2014

Artistas plásticos terminam pintura da Fábrica de Ideias em Vitória


Pintura também é homenagem ao artista plástico Norton Dantas.
Painel de grafite tem cerca de 250 metros de extensão.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
O painel de grafite na fachada externa da Fábrica de Ideias, antiga Fábrica 747, vai ser finalizado neste domingo (31). De acordo com os artistas pláticos que trabalham no local, a pintura com grafite é feita em uma extensão de 250 metros. Quem passa pelo local observa e elogia o trabalhado dos artistas.
Segundo os artistas, os desenhos carregam histórias e sentimentos e alguns ainda são espaços para homenagem. O artista plástico Norton Dantas, morto há três meses em decorrência de um âncer, teve o rosto pintado nas paredes da Fábrica de Ideias. "Grande amigo, grande artista, então uma maneira que a gente achou de homenagear foi pintando no grafite", explicou Luciano "boi", artista plástico.
Para Luciano, trabalhar com grafite é benéfico e muitas pessoas estão elogiando o trabalho. “Estamos ajudando a construir a fisionomia da cidade, é uma oportunidade ímpar de ocupar um espaço privilegiado, dialogar com as pessoas trazendo a arte para as ruas, sair do elitismo”, disse.
A grande obra de arte terá 250 metros, mas ainda faltam pequenos detalhes. O grupo prometeu terminar todo o painel ainda neste final de semana. "É um trabalho de equipe. Sozinho é difícil trabalhar o grafite, não tem nem graça, mas o mais importante, o mais legal realmente é ocupar um espaço no meio da rua e ter um tipo positivo de resposta", afirmou o responsável pela equip, Emílio Aceti.
*Com colaboração de André Falcão, da TV Gazeta.
Grafite da Fábrica de Ideias ganha forma em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Grafite da Fábrica de Ideias ganha forma em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário