MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de agosto de 2014

Atenção. Questões importantes.

 Qual a opção da DIREITA, Marina ou Aécio? Na falta do candidato ideal qual é o alvo?

Atenção. Questões importantes. Qual a opção da DIREITA, Marina ou Aécio? Na falta do candidato ideal qual é o alvo?
   Vivemos um reinado de mais de uma década de PT, este conseguiu hegemonia no STF e em outras instituições importantes. Após, tardiamente, despertar para o que estava ocorrendo, a sociedade esclarecida brasileira, seja de direita, centro-direita, centro, conservadora ou simplesmente “não-esquerda”, resolveu se organizar. Fizeram isso praticamente sem investimento e inicialmente com o esforço de alguns poucos que ousaram receber o estigma de politicamente incorretos. Isso tudo aconteceu ao longo de pouco mais de dois anos, observa-se isso pela “idade” da maioria das comunidades de direita nas redes sociais.
Um grande exemplo disso é a comunidade Pesadelo de Qualquer político. Com pouco mais de um ano de Facebook a rede possui mais de 200 mil pessoas em suas duas fanpages. Um número de pessoas que não se pode ignorar de forma alguma. Por sua importância nessa batalha política a página ja foi até atacada por militantes de esquerda.

   A princípio procurou-se um candidato que representasse uma oposição verdadeira, a carência é tamanha que chegou-se a pensar no General Heleno, que ousou desafiar Lula enquanto estava na ativa, mas Heleno disse que militares e política não se misturam. Alguns cogitaram então Bolsonaro, mas o político foi impedido pelo próprio partido, que permanece apoiando Dilma Roussef. Outro sonho, Katia Abreu, faleceu do mesmo mau que Bolsonaro.
Sem alternativas, optou-se então em concentrar todas as forças para que Dilma não fosse re-eleita e em colocar o máximo de representantes fieis à causa no legislativo, tanto federal como estadual.
A sociedade agora anti-pt, não se agrupou em nenhum tipo de associação formal, portanto, não existe possibilidade de arrecadação de recursos financeiros. Intensificou-se as ações na redes sociais, a principio poder-se-ia dizer que eram apenas redes de indignação, mas com o tempo o conteúdo foi se aprimorando e hoje podemos dizer que possuímos alguns “locais” estratégicos. Normalmente são “sítios de discussão”, como Blog de Reinaldo Azevedo da Veja, site Mídia Sem Máscara, de Olavo de Carvalho, site Revista Sociedade Militar, site Mises.org, rede libertar, site de Julio Severo, página do Pesadelo dos Políticos etc.  Hoje pode-se definitivamente dizer que a direita conquistou a internet, com conteúdo infinitamente mais coerente e embasado do que o produzido pelos adversário ideológicos.
Compartilhar! No mundo físico compartilhar significa dividir alguma coisa, tem um “que” de bondade, filantropia, amor... Nas redes sociais a coisa ultrapassa isso, compartilhar significa que você concorda, apóia e assina embaixo. E o mais importante disso tudo, compartilhar significa que você acredita que a idéia deve ser também endossada por todos aqueles que fazem parte de sua rede de amigos. Estima-se que cada pessoa tenha em média (*) 200 amigos no facebook, um número incrivelmente alto e que faz com que qualquer assunto realmente relevante rapidamente alcance centenas de milhares de pessoas. 
http://pucposcom-rj.com.br/wp-content/uploads/2012/12/7-Luciana-de-Alcantara-Roxo.pdf
Veja esse exemplo. Uma postagem realizada na Revista Sociedade Militar, ainda em 2012, cujo título era “CAMPANHA NACIONAL Pró-Brasil 2014 - Sem PT o Brasil é bem melhor”, foi compartilhada por 75 mil pessoas no facebook e retuitado 1900 vezes. O número de pessoas que compartilhou obviamente já é alto, mas o fato se agiganta quando multiplicamos isso pelo número médio de amigos na rede. Veja só: 75.000 x 200 = 15.000.000 . Isso significa que a idéia alcançou 15 milhões de pessoas. Sem contar os milhares que receberam os twitters.
Por mais que a mídia tradicional hesite em divulgar isso, a massiva divulgação de artigos como o citado acima tem sido preponderante para o fracasso do PT, amplamente demonstrado pelos institutos de pesquisa. Na verdade a sociedade mobilizada nas redes sociais, postando e compartilhando notícias e opiniões realmente relevantes, fazendo muito mais do que conversar trivialidades, é o que tem definido o curso dos acontecimentos.  O acidente com o avião de Eduardo Campos apenas adiantou o que já se esperava que acontecesse, que Dilma fosse para o segundo turno e depois disso, derrotada. 
Independente do que as pesquisas digam, aqueles que apóiam Aécio Neves, que continuem fazendo. Aqueles que apóiam Marina, que também o façam. Porém, sempre com o cuidado de em discussões acaloradas não levarmos indecisos ou mesmo as pessoas que desistiram de votar no PT a regredirem ao seu estado inicial. Sabemos muito bem que não temos o candidato ideal, por isso o mais importante é que permaneçamos focados em nossa idéia inicial, retirar o PT do Planalto Central. Conseguindo isso, será uma significativa batalha ganha nessa grande guerra para restaurar o nosso país e colocá-lo de novo em caminho direito.
Não podemos esquecer que o Legislativo deve ser povoado com nossos candidatos, certamente conseguiremos resultados significativos nesse campo, e isso será nosso alicerce para um futuro promissor. A partir de 2014 ninguém mais poderá ignorar a força que possui uma sociedade inteligente e hábil no uso das ferramentas que a tecnologia tem proporcionado. 
Robson A.D. Silva – Escreve para Revista Sociedade Militar. http://sociedademilitar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário