MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de agosto de 2014

Expoacre Juruá lota hotéis e restaurantes em Cruzeiro do Sul


Evento movimenta a economia de Cruzeiro do Sul.
Feira ocorre até domingo (31).

Vanísia Nery Do G1 AC
Hotéis estão quase sem vagas em Cruzeiro do Sul (Foto: Vanísia Nery/G1)Hotéis estão quase sem vagas em Cruzeiro do Sul (Foto: Vanísia Nery/G1)
A Expoacre Juruá 2014, que ocorre até o dia 31 de agosto, em Cruzeiro do Sul (AC) movimenta o turismo e a economia local, em especial, o setor gastronômico e hoteleiro. Segundo o gerente de um hotel da cidade, Stanley Lima Queiroz, quase todos os quartos já estão ocupados.
“Esse período é muito bom para o ramo hoteleiro, porque movimenta bem mais a cidade, atrai mais pessoas. O fluxo de pessoas é bem maior durante essas quatro noites, e o ramo hoteleiro dá uma alavancada”, explica Stanley Lima, que conta com 98 quartos no hotel, com poucas vagas disponíveis.
Em outro hotel da cidade, que tem 16 quartos, não existem mais vagas disponíveis. O gerente Sérgio Correia conta que os apartamentos foram reservados com antecedência.
“O hotel está lotado todo tempo, não tem nenhuma vaga, todo ano é essa dificuldade, e as pessoas já sabendo disso reservam antecipadamente. Desde o início do mês de agosto o movimento aumentou aqui na cidade, e agora não tem mais quartos”, contou o gerente.
Fátima de Oliveira, 45, saiu de Rio Branco, distante 670 quilômetros de Cruzeiro do Sul para participar da festa, e quase não conseguia um quarto desocupado.
“Eu passei por dois hotéis antes desse, e em nenhum tinha vaga, quase não consigo me hospedar, consegui uma vaga aqui e só tinha o meu quarto vago, foi muita sorte”, relata.
O movimento também é evidente no setor gastronômico. Proprietário de uma restaurante, Sérgio Correia afirma que as vendas dobraram neste período.
“O movimento aumenta bastante, são pessoas de fora da cidade que vem para cá para as festividades da feira, e estamos com um pique muito bom. É uma época boa para aumentar o faturamento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário