MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de agosto de 2014

Louco por Simpsons, casal do ES faz donuts em aula e cria negócio


De projeto acadêmico a reforço de renda, doce faz sucesso na Ufes.
Estudantes de jornalismo vendem a delícia às segundas-feiras, no Campus.

Geovana Chrystêllo Do G1 ES
Amanda e Heryck começaram a vender os doces por causa de uma disciplina da faculdade (Foto: Amanda Meschiatti/ Arquivo Pessoal)Amanda e Heryck começaram a vender os doces por causa de uma disciplina da faculdade (Foto: Amanda Meschiatti/ Arquivo Pessoal)
Muitos podem enxergar as segundas-feiras como um dia qualquer, mas, para os estudantes do campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o ‘dia de branco’ ganhou um novo colorido e até um novo nome. As ‘segundonuts’, nome inventado pelos estudantes de jornalismo e criadores da marca ‘Dona Donut’, Amanda Meschiatti e Heryck Sangalli, vêm alegrando de forma mais gostosa a manhã daqueles que encaram mais um dia estudos. Vendidos semanalmente em frente ao restaurante da universidade, os donuts, doce fruto de uma experiência realizada durante uma disciplina do curso, saiu da sala de aula e ganhou as ruas da capital, tornando os jovens os mais novos empreendedores de Vitória.
Namorados, apaixonados por comida e pelo desenho norte-americano ‘Os Simpsons’, Amanda e Heryck contaram que a ideia surgiu de forma descontraída, durante um trabalho final da faculdade. “Por causa dos Simpsons, a gente sempre quis experimentar o doce, só que a gente não encontrava vendendo em Vitória, nem em lugar nenhum. Quando encontrávamos, o preço era um pouco caro e a aparência não era muito boa. Quando o professor sugeriu para montarmos uma marca, nós tivemos essa ideia, já que gostávamos da comida e do desenho”, contou Amanda.
E foi com a ajuda da mãe do jovem, que os novos empresários resolveram desenvolver a receita e levá-la para o campus onde estudam. Apesar da rápida aceitação do público, a estudante contou que, no começo, uma pontinha de medo andava ao lado do entusiasmo do casal. “A gente tinha feito uma caixa com 36 donuts, mas eu estava morrendo de medo deles ficarem ‘empacados’, porque não é todo mundo que conhece o doce, então fiquei com medo de não vender nada. Mas para nossa surpresa, acabou tudo muito rápido”, disse, relembrando o primeiro dia de vendas, quando ainda buscavam nota na disciplina. “Só queríamos ganhar ponto na matéria e passar”, completou entre risos.
Mas foi o entusiasmo dos clientes que motivou o casal a levar o negócio a sério. De acordo com Amanda, na semana seguinte à primeira experiência, o casal levou novamente a quantidade de 36 unidades para ser vendida em frente ao restaurante da universidade, conquistando um novo público. “A gente ficou muito surpreso, porque vendemos tudo muito rápido. E lá é um lugar onde tem muita concorrência, tem brownie, brigadeiro, cupcake, então não esperavámos mesmo essa reação do público. Teve gente que até chegou e disse que esse doce era o doce do sucesso”, brincou.
Segundo a estudante, a página criada nas redes sociais para a divulgação do alimento, atingiu em apenas um mês, mais de 250 curtidas. "Estou me sentindo muito chique”, disse, brincando.
Com o alcance das redes sociais, o casal ganhou espaço fora da universidade. ”Estamos vendendo por encomendas também, na verdade a gente vende mais por encomenda do que na Ufes mesmo. Até gente de Cachoeiro, Guarapari, e outros municípios já entraram em contato com a gente pedindo os donuts”, ressaltou.
Donuts
Com coberturas que vão do tradicional brigadeiro aos criativos brigadeiro de caipirinha e ‘chocolate azul’, os donuts são vendidos a R$ 2,50 a unidade, todas as segundas-feiras na Ufes.
Donuts fazem sucesso entre alunos da Ufes (Foto: Amanda Meschiatti/ Arquivo Pessoal)Donuts fazem sucesso entre alunos da Ufes
(Foto: Amanda Meschiatti/ Arquivo Pessoal)
De acordo com a criadora do projeto, o doce recebe três opções de recheio e seis de cobertura, tendo destaque para o donut feito todo a base de brigadeiro. “A gente tem o recheio de doce de leite, chocolate e geléia de morango. Já as coberturas, são de brigadeiro normal, brigadeiro de morango, que a gente chama de bicho de pé, beijinho, brigadeiro de caipirinha, chocolate azul e geléia de morango”. E ela ainda completa “ Mas estamos sempre experimentando novos sabores. Tudo é válido”, disse.
Encomendas
As encomendas, conforme explicou Amanda, podem ser feitas pelas redes sociais, ou em contato direto com o casal. A caixa com o pedido mínimo vem com 9 donuts saindo a R$ 25,00. As entregas, são feitas também nas segundas-feiras, na Ufes, ou em pontos combinados.
“Estamos gostando muito dessa experiência e pensamos sim em dar continuidade. Nosso professor de marketing - que passou o trabalho- mandou um email dizendo que ficou muito feliz e que quer experimentar. Outras pessoas, inclusive, perguntam se a gente tem algum ponto de venda. Ainda não temos, mas achamos que é um ramo que tem tudo para dar certo, e pensamos em continuar trabalhando com isso no futuro”, finalizou.

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