Deocleciano quer que sua criação participe da Olimpíada do Conhecimento.
Casa comestível está exposta em estande na Expoacre.
Réplica da casa de Chico Mendes é atração da Expoacre 2014 (Foto: Reprodução TV Acre)A réplica é feita com massa inerte, mais conhecida como massa morta, que leva trigo, água e açúcar. "Primeiramente é feita a massa inerte, em seguida a modelagem das peças, que vão ao forno e depois de assadas são pintadas com corantes alimentícios. Só então partimos para o processo de montagem e colagem, feita com uma cola especial", explica. Todo o processo leva aproximadamente seis horas, para ficar pronto.
Ele destaca que apesar de tudo ser feito com materiais comestíveis, a intenção é que a casa sirva apenas de decoração."Até pode ser comida, mas não garanto que tenha muita graça, ou que o gosto seja dos melhores. O objetivo é mais para apresentação, para que decore uma mesa. Na realidade é isso, mas, se a pessoa quiser comer, come para matar a curiosidade", brinca.
A réplica em homenagem ao ativista ambiental Chico Mendes, morto com um tiro em 22 de dezembro de 1988, pode ser vista, junto com outros trabalhos do confeiteiro, durante a feira agropecuária realizada no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, a Expoacre 2014, que começou no último sábado (26) e vai até o próximo domingo (3). "Nós estamos mais uma vez aqui na feira agropecuária, trazendo uma inovação na área de confeitaria e panificação, fazendo oficinas e mostrando produtos", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário