MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Lojas em mais de 100 municípios baianos fazem liquidação em julho


por
Daniela Pereira
Publicada em  TRIBUNA DA BAHIA
Aproveitando a quantidade de turistas em terras baianas, a terceira edição do Liquida Bahia foi antecipada, e este ano ocorrerá do próximo dia 03 até 14 de julho. Na ocasião, consumidores da capital e de mais 100 cidades  do interior terão acesso a descontos de até 70%, além de condições especiais de parcelamento. A previsão é que as promoções movimentem R$ 600 milhões só em Salvador, podendo chegar a mais de R$ 1 bilhão em toda a Bahia. Cerca de 6 mil lojas da Bahia devem participar da liquidação.
Para estimular a adesão dos consumidores, a promoção prevê sorteio de prêmios, com compras no valor mínimo de R$ 25. Este ano o prêmio principal será uma SD cabine dupla, além de mais quatro carros sorteados, oito motos, quatro caminhões de prêmios, 20 televisores de 50 polegadas, em um total de 50 prêmios. A liquidação conta com o apoio do governo do estado e das prefeituras dos municípios participantes e tem como objetivo alavancar as vendas depois do São João.
De acordo com Paulo Motta, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), o fechamento de algumas lojas por conta dos jogos na Arena Fonte Nova, assim como o foco nas partidas, desaceleraram as vendas. “As pessoas focaram apenas na Copa e preferiram não comprar muito. Com isso, as vendas deste mês foram apenas 1% maior que o mesmo período do ano passado. Já em 2013, vendemos 8% a mais que 2012, apesar dos problemas com a copa das Confederações”, comparou, ressaltando que é preciso cautela com o perfil do consumir atual. “Atualmente, o consumidor está muito mais preocupado com dinheiro, juros e inflação. Por isso, nossa expectativa é grande, porém cercada de muita cautela”, afirmou.
Ainda de acordo com Motta, um conjunto de fatores tem contribuído para a queda das vendas. “Temos problemas com a inflação, juros altos, crise econômica, política econômica oscilante”, enumerou, ressaltando que ainda assim está confiante com a Liquida Bahia 2014. “Apesar de nosso consumidor ser uma incógnita, vamos torcer para que tenha êxito. Nossa posição é de uma perspectiva positiva, já que mais de 100 municípios também participarão”, afirmou.
Todos os shoppings centers de Salvador, Feira de Santana e Itabuna já confirmaram participação, assim como grandes lojistas, como Insinuante, Casas Bahia, Magazine Luiza, além de lojas do ramo de construção, como Comercial Ramos e Ferreira Costa. Para incentivar também a participação de pequenos comerciantes de rua, a FCDL vai dar descontos para a taxa de adesão.

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