MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Invasão de chilenos muda perfil de hotéis em BH


Bruno Porto - Hoje em Dia


Carlos Rhienck/Hoje em Dia
Invasão de chilenos muda perfil de hotéis em BH
Chilenos começaram a chegar para assistir Brasil e Chile, neste sábado (28), no Mineirão

Pelo menos 20 mil ingressos, de um total próximo a 58 mil vendidos para o jogo deste sábado (28) entre Brasil e Chile, estão nas mãos de torcedores da “La Roja”, a seleção chilena. Depois de colombianos e argentinos, é a vez de a capital mineira ser invadida por chilenos, que terão a companhia de mais brasileiros de todos os cantos do país torcendo pela seleção canarinho em Belo Horizonte.
A rede hoteleira da cidade, que já registra 100% de ocupação em dias de jogos na capital, mudou o perfil do hóspede, mas o resultado final tem sido o mesmo: casa cheia.
“Já conheci no hotel vietnamita, chinês e muitos sul-americanos de vários países. Nos últimos dias, aumentou um pouco o número de brasileiros, mas predominam os chilenos”, disse o gerente de vendas da rede de hotéis Bristol em Minas Gerais, Rodrigo Hespanhol.
A Bristol administra sete unidades em Belo Horizonte e uma oferta de 500 apartamentos, todos cheios para este sábado (28). “Em dias de jogo, a taxa de ocupação é de 100%. No intervalo de um jogo para o outro, a taxa cai para cerca de 70%, mais ou menos a registrada no pré-Copa”, explica Hespanhol.
Situação semelhante é a da rede Vert Hotéis, com quatro unidades em BH e 456 leitos. Até essa quinta-feira (26), as reservas para este sábado, em dois deles, já esgotaram a capacidade de ocupação. Poucos quartos restavam nas outras duas unidades. “Tivemos ocupação máxima em dias de jogos. No período entre as partidas, a taxa reduz para entre 75% e 80%, ainda acima do período anterior à Copa do Mundo, quando registramos ocupação de 65% a 70%”, afirmou a gerente regional de vendas da Vert Hotéis em Minas, Tatiane Barbosa.
Ela observa que, recentemente, em função do jogo entre Brasil e Chile, aumentou a procura por agências de viagens nacionais e de reservas de vagas pela internet para brasileiros.
“Até agora, a maioria dos hóspedes eram estrangeiros. Vimos uma mudança desse perfil, com muitos brasileiros chegando a Belo Horizonte para o jogo”, disse.
MAIS VAGAS
Desde 2010, quando o governo municipal alterou a legislação para aumentar o potencial construtivo de bairros como a Savassi, assegurando maior atratividade aos empreendimentos hoteleiros, 21 novos hotéis foram inaugurados em Belo Horizonte, ampliando a oferta de apartamentos para 11,7 mil.
O próximo confronto da Copa do Mundo em Belo Horizonte, passadas as oitavas de final, será em 8 de julho, em partida válida pela semifinal da competição. Caso o Brasil vença os próximos dois adversários, a capital mineira receberá novamente a equipe comandada por Felipão.
SAIBA MAIS
Capital terá três estacionamentos
Os chilenos que virão em trailers a Belo Horizonte para acompanhar a seleção terão três locais para estacionar veículos: o Parque Ecológico Lagoa do Nado, o Parque Ecológico da Pampulha, além do empreendimento Mega Space, situado em Santa Luzia. Os dois primeiros, públicos, têm capacidade para 100 e 70 veículos, respectivamente, e não cobrarão pela estada. Já o Mega Space poderá receber mil motorhomes e cobrará R$ 30 a diária por pessoa.
A expectativa é que entre 20 mil e 30 mil chilenos cheguem a Belo Horizonte.
A Polícia Rodoviária Federal organizou blitze educativas nas BR-040 e BR-381 para indicar aos chilenos os locais onde podem parar seus veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário