MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de junho de 2014

Pernambucanos e gringos torcem pelas 'zebras' da Copa


Seleções jogam neste domingo (29), na Arena Pernambuco, Grande Recife.
Equipes conquistaram novos torcedores por boa atuação na 1ª fase.

Do G1 PE
Torcida faz festa antes de Grécia X Costa Rica; SIGA (Foto: Luna Markman / G1)Torcedores da Costa Rica pintaram os corpos (Foto: Luna Markman / G1)
Na visão de muitos pernambucanos, Costa Rica e Grécia brigarem por uma vaga nas quartas de final da Copa é uma grande surpresa. As duas seleções jogam neste domingo (29), na Arena Pernambuco. Já que a maioria não esperava por esta partida, o que vencer estará bom, o que vale mesmo é a festa. Só que há muitos costarriquenhos no estádio querendo surpreender mais uma vez.
 
A sanitarista brasileira Marisa Alves vestiu-se em homenagem aos costarriquenhos: colocou blusa com estampa zebrada e criou uma plaquinha "a zebra da Copa" com fios nas cores vermelho e azul. "Foi meu genro quem deu a ideia, e sei que o time está sendo a surpresa da competição e é o time pelo qual eu vou torcer", garantiu.

O costarriquenho Carlos Campos e seus amigos trouxeram a bandeira "Mata gigantes" para lembrar a força dos ticos, como são conhecidos os jogadores da seleção. "Costa Rica passou pela Itália, Inglaterra, Uruguai, só campeões mundiais, que estavam no mesmo grupo.  Ninguém esperava. É um motivo de muito orgulho para todo o País", disse.

Os gregos estão visivelmente em minoria entre os torcedores que chegavam à Arena, mas a confiança na vitória não é menor. A grega Harul Fiskilis mora desde os cinco anos no Brasil e está feliz em ver o time avançando no Mundial.  "Ninguém esperava nem eu. E poder ver o jogo aqui em casa é melhor ainda. Agora, se a Grécia jogar contra o Brasil, serei neutra. O que vencer tá bom", comentou.
Montagem - Grécia x Costa Rica 300x250 (Foto: Katherine Coutinho;Luna Markman/G1)Torcida da Grécia e Costa Rica caprichou nas fantasias
(Foto: Katherine Coutinho;Luna Markman/G1)
O australiano Peter Georgiadis é filho de gregos e também acredita na seleção helênica.  "A Austrália nunca teve chance na competição. Já a Grécia venceu uma Eurocopa, em 2004. No papel, é a Costa Rica quem vence, mas eu acredito na vitória", defendeu.

O empresário brasileiro Alexandre Costa colocou uma máscara de pano imitando uma zebra e sentenciou: "qualquer resultado que sair hoje é zebra, porque ninguém imaginava Grécia e Costa Rica nas oitavas". Quem torcia para a Grécia, escolheu fantasia de deuses gregos, vestindo togas e coroa de folhas, além de roupas nas cores da bandeira, azul e branco. Já a torcida dos ticos estava com rostos e corpos pintados em azul, vermelho e branco. Sorte deles que, até agora, não há sinal de chuva no entorno do estádio.
Torcida faz festa antes de Grécia X Costa Rica; SIGA (Foto: Débora Soares/G1)Torcida faz festa antes da partida (Foto: Débora Soares/G1)
Costa Rica x Grécia (Foto: Reuters)Torcida da Grécia (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário