MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Músico cria varal público no meio da rua para doar roupas em Teresina


Ação iniciou na manhã desta segunda-feira (30), no bairro Vermelha.
A proposta já é realizada há dois anos pelo músico Francisco Luiz.

Catarina Costa Do G1 PI
Músico colocou roupas para doação em árvores (Foto: Catarina Costa/G1)Músico Francisco Luiz colocou roupas para doação em árvores (Foto: Catarina Costa/G1)
As árvores da Rua 13 de Maio amanheceram coloridas nesta segunda-feira (30) em Teresina. Um músico decidiu criar um varal em plena rua para doar as peças para quem precisa. A ideia é pegar e levar, caso necessite. A proposta criada por Francisco Luiz, da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), atraiu atenção de vários moradores do bairro Vermelha, na Zona Sul da cidade.
"Passo o ano guardando minhas roupas e recebendo doações de amigos e vizinhos. Desde o ano passado resolvi expor desta forma as peças porque quem realmente precisa vem aqui pegar. Em ações passadas juntava objetos para doar às famílias vítimas das enchentes, mas percebia que as pessoas pegavam as roupas e muitas vezes nem usavam ou até jogavam fora", declarou o músico.
Rua 13 de maio amanheceu colorida de roupas para doação (Foto: Catarina Costa/G1)Rua 13 de Maio amanheceu colorida de roupas para
doação (Foto: Catarina Costa/G1)
Francisco Luiz lembra que a ação surgiu após trabalhos realizados em hospitais da cidade e destacou a importância da doação para ajudar ao próximo. "É preciso sempre se doar, entregar e dar apoio. Eu estou fazendo a minha parte e fico feliz em ver a felicidade do próximo. Às vezes alguém necessitado vem desconfiado me perguntar se é realmente de graça, pois as pessoas não têm o costume de fazer isso", contou.
O músico relata sorrindo dos bons resultados da primeira ação. Segundo ele, 30 minutos depois de expor as roupas nas árvores em frente a sua casa as peças já tinham sumido. "Espero ter a mesma resposta este ano e que a notícia se espalhe ainda mais", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário