MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Clube do Kosovo faz proposta para ter Luis Suárez durante a sua suspensão


Segundo o "The Telegraph", o Hajvalia, que joga na liga do país, ainda não filiado à Fifa, ofereceu contrato de empréstimo para ter o jogador nos próximos quatro meses

Por Montevidéu

Suspenso por quatro meses por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez não vai poder entrar em campo por qualquer campeonato de federações filiadas à Fifa. Pensando nisso, e na chance de contar com o craque uruguaio, um time da Liga do Kosovo fez uma proposta ao Liverpool para ter o jogador por esse curto período.
Suarez italia x uruguai (Foto: Reuters)Suarez foi suspenso pela Fifa por nove jogos e terá que ficar quatro meses afastado do futebol (Foto: Reuters)

O jornal inglês "The Telegraph, citando uma reportagem de Kosovo, ressalta que o Hajvalia, clube que joga na liga do país, ainda não filiado à Fifa, fez uma proposta de empréstimo. No contrato, ofereceria 30 mil euros ao Liverpool para contar com o atleta pelos quatro meses de suspensão, com um salário de 1.200 libras esterlinas por semana.

- Como não somos parte da Fifa ainda, eu acho que ele pode jogar em Kosovo. Por isso, temos uma oferta que enviaremos ao Liverpool - disse o diretor do Hajvalia, Xhavit Pacolli, ao Sport Plus.

Além disso, o dirigente ainda falou sobre a possível oferta que pode fazer ao craque celeste.

- Isso é o máximo que podemos oferecer. São 30 mil euros de salário, cerca de 1.500 euros por semana. Pode parecer ridículo para ele, mas é o máximo que podemos oferecer. Caso ele tenha desejo em vir e jogar pelo nosso time, será bem-vindo. Como não somos parte da Fifa, seria ideal para ele - disse o dirigente.
O Kosovo, país que declarou sua independência da Sérvia em 2008 e tem população de 1,7 milhão de pessoas, mas ainda não foi totalmente reconhecido pela comunidade internacional, briga na Fifa e na Uefa para ter o direito de disputar competições oficiais e, quem sabe, poder participar de um Mundial.
Sobre a suspensão de Suárez
 
Suárez surpreendeu o mundo do futebol ao voltar aos gramados menos de um mês após operar o joelho. Em um período menor ainda, ele jogou por terra a chance pela qual lutou de forma tão árdua. A mordida em Chiellini acarretou a maior suspensão da história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Enrique, da Espanha, em 1994.

O atacante terá de cumprir os nove jogos de suspensão em jogos da seleção uruguaia, o que deve tirá-lo até de jogos da Copa América de 2015. De acordo com a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer, após os quatro meses Suárez poderá disputar amistosos com a seleção e atuar normalmente pelo Liverpool, seu clube na Inglaterra, que vai se pronunciar oficialmente após receber o relatório oficial da Fifa. As transferências, entretanto, não são afetadas por esse banimento por quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário