MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de junho de 2014

A demência socialista não encontra limites

A demência socialista não encontra limites: Nicolas Maduro diz que Suárez foi punido por derrubar potencias européias

Suarez-Mordida-3-jun-14-reprodução-facebook
A vida de investigador de fraudes esquerdistas vai, aos poucos, mudando nossa sensibilidade. Inicialmente assustados, passamos, pouco a pouco, adquirindo um sangue frio para tratar tudo que eles falam. Em muitos momentos, chegamos a nos divertir, mas tudo deve ser feito com moderação, pois não podemos “relaxar” em nosso empreendimento principal quando se trata de esquerdistas: refutar fraudes intelectuais.
Se olharmos pela perspectiva dos esquerdistas funcionais (aqueles pobres coitados que acreditam no esquerdismo), devemos lançar o ridículo sobre uma boa porcentagem da população venezuelana por causa de mais um discurso baseado em humor involuntário de seu presidente, Nicolas Maduro, que consegue ser tão caricato quanto seu antecessor, Hugo Chavez.
Segundo o Globo, Maduro disse que o atacante uruguaio Suarez foi punido somente por ter derrubado potencias europeias. Acredite se quiser! Veja as palavras de Maduro:
Não perdoaram o Uruguai porque um filho do povo eliminou duas grandes potências do futebol. E aí então inventaram todo esse expediente.
Se você está dando risadas, relembro que devemos rir do povo venezuelano que cai nessa conversa, pois na verdade tudo é explicado pelo uso de cinco jogos: Bonzinhos contra Malvados (e os socialistas sempre serão apontados como bonzinhos, claro), Negação da Realidade, Transferência de Culpa, Simulação de Guerra de Classes e Teoria da Conspiração.
Maduro acostumou-se tanto a capitalizar em cima dos típicos jogos esquerdistas para conquistar e manter poder no estado (especialmente os cinco citados acima) que para ele tornou-se a coisa mais natural do mundo instanciar estes jogos e fazer uma declaração tão patética quanto esta para fingir que há uma injustiça contra o Uruguai para beneficiar países poderosos que foram eliminados, isto é, uma conspiração de países malvados e ricos contra países bonzinhos e pobres.
Basicamente, a combinação dos cinco jogos citados resulta em um framework simples:
  1. Negar os fatos (pois os vídeos mostraram a mordida de Suarez)
  2. Dizer que tudo é uma questão de guerra de classes (países ricos x países pobres) – engraçado que ninguém ainda disse para estes animais que na teoria original de Marx as classes deveriam superar os países…
  3. Negar qualquer culpa de Suarez, e automaticamente colocar a culpa nos países ricos
  4. Dizer que os tais “ricos” são maquiavélicos ao extremo (mas, é claro, sempre dizer que “os ricos” são os outros)
  5. Inventar qualquer história para transferir uma culpa (mesmo inventada) para o outro – já que neste caso o único culpado é o sr. Suárez
É claro que jogando jogos sujos deste tipo Nicolas Maduro hoje tem uma vida de sultão, custando cerca de 2,5 milhões de dólares por dia aos cofres de seu país. Ele joga estes jogos pois sabe que isto garante sua vida nababesca. Claro que todo esse discurso só pode ser feito por que a imprensa de seu país está censurada, caso contrário ele seria ridicularizado por qualquer pessoa racional e intelectualmente honesta.
Maduro ainda disse:
É muito doloroso o castigo desproporcional que recebeu Luis Suárez da Fifa. É um grande atacante sul-americano. Luis Suárez pertence a toda a América do Sul.
Com esse bloco acima, a argumentação de Maduro, além de delirante, não faz o menor sentido lógico, pois, mesmo que tomássemos (a titulo de argumento) suas afirmações como potencialmente válidas, que sentido há em punir o Uruguai depois das seleções europeias citadas por ele (Inglaterra, Itália) estarem eliminadas? Qual o cui bono? E tem mais: ontem a Colômbia eliminou o Uruguai. Se Suárez estivesse em campo, será que o time teria melhor destino? Mas sendo assim, o Uruguai também iria se defrontar contra o Brasil, que é o melhor país possível para “eliminar as potencias europeias”. E o Brasil é parte da América do Sul. E não são esses socialistas que diziam, na época das ditaduras militares, que o futebol é um ópio para o povo? Como se vê, eles nem sequer revisam seus próprios discursos.
E pela terceira vez deixo bem claro: Nicolas Maduro não é tonto, apenas um baita de um jogador beneficiário da extrema-esquerda, proficiente no uso de jogos sujos e censura de mídia, componentes que, juntos, geram uma fórmula explosiva. Quem fica em situação ridícula e deprimente com essa situação é a população venezuela que apoia este tipo de caráter. O dedo deve ser apontado também na direção destas pessoas.
Em tempo: é claro que a punição a Suárez, quando avaliada em comparação com outras punições por violência desproporcional em Copa do Mundo, não é injusta. Basta relembrarmos vários casos de punição a jogadores em Copa do Mundo, com o agravante de que Suarez é bi-reincidente, o que necessariamente requer uma pena maior do que a de vários outros casos. E quando comparamos com outros casos de mordidas no esporte, vemos que Suárez nem foi o mais punido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário