MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de junho de 2014

Ugandense compara rota Kampala-Nairóbi com Rio-SP: 'semelhança impressionante'


Observer Uganda'O site do jornal “The Observer”, de Uganda, publicou artigo de Oscar Semweya-Musoke, um diretor de colégio de Kampala, capital do país africano, que relata suas impressões sobre o Brasil.
Sobre o caminho entre as capitais de SP e RJ, por exemplo, ele faz o seguinte comentário: “A semelhança entre Kampala-Nairóbi e Rio-São Paulo é impressionante! Ambas as rotas são verdes com agricultura camponesa e sim, incluindo plantações de matooke (um tipo de banana)! O Vale do Rift (depressão no leste da África) se estendeu para o Brasil? Certamente não, mas a estrada leva através de vales profundos igualmente assustadores e subidas íngremes. As casas na beira da estrada são igualmente pobres e algumas parecem pior no Brasil”.

Além de visitar Rio e São Paulo, o ugandense também foi a Brasília, e se impressionou com a organização da cidade. “É necessário se esforçar muito para se perder em Brasília, porque é uma das cidades mais organizadas do mundo. Todas as ruas são numeradas. Assim, tudo que você precisa é o número da casa e da rua para encontrar a residência de alguém. Todos os prédios do governo e ministérios estão localizados em uma só área. Os bancos e hotéis, cada um tem a sua, e assim por diante”.
BLOG DO CORONEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário