MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de junho de 2014

Chamando atenção, carro leva as cores do Brasil pelas ruas de Teresina


Dono colocou bandeiras dentro e fora, mascote e até corneta em seu carro.
Carlos pretende viajar 590km no veículo para ver jogo do Brasil na Copa.

Do G1 PI
Carlos mostra com orgulho carro que enfeitou especialmente para Copa do Mundo (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)Carlos mostra com orgulho carro que enfeitou especialmente para Copa do Mundo (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)
Com as cores da bandeira do Brasil e chamando a atenção por onde passa, o carro do técnico em mecânica Carlos Magno, de 36 anos, virou atração em Teresina. Em seu Ford Ecosport, Carlos realizou um antigo desejo, enfeitar o carro especialmente para a Copa do Mundo. Segundo ele, no veículo devem ser gastos mais de R$ 3 mil para deixá-lo impecável, todo adesivado, com joga de luz interno, bancos e ornamentos tudo nas cores verde e amarelo.
Todo o trabalho começou há pouco mais de um mês e antes mesmo de ser concluído, o veículo de Carlos já chama atenção nas ruas. “Por onde passo, as pessoas pedem para parar, elogiam, tiram foto e alguns até me chamam de louco”, revela Carlos.
Veículo deve ganhar mais decoração interna (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)Veículo deve ganhar mais decoração interna
(Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)
A poucos dias do início da Copa, o técnico em mecânico pretende deixar o carro todo pronto para o mundial. “Já foram gastos R$ 1.500 com esse adesivo sobre todo o carro, mas pretendo ainda colocar um jogo de luz verde e amarelo dentro dele, trocar os estofamentos com as cores do Brasil e os adereços, como mascote. Outros objetos vou colocando na medida que os encontro”, disse.
Rodas ganharam enfeites em forma de bola (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)Rodas ganharam enfeites em forma de bola
(Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)
Para montar todo o projeto, Carlos disse que teve ajuda de um amigo e que tudo não levou um dia. “Depois que escolhemos como seria o adesivo que colocaríamos, o mais trabalhoso foi adesivar o carro que era todo branco e deixá-lo dessa forma. Terminamos e fui colocando os outros objetos”, explica Carlos.
Sobre os gastos feitos com o carro, Carlos conta que tudo está valendo a pena porque era um antigo sonho e acreditou que deveria realizá-lo. “Sempre gostei de futebol e queria um dia pode enfeitar o meu carro para Copa, juntei uma grana e tornei esse sonho possível. Todos incentivo e estão gostando”, afirmou.
Depois de enfeitar todo o veículo, Carlos pretende ir mais longe e viajar com familiares para assistir ao jogo Brasil x Mexico, no dia 17 de junho, em Fortaleza, no Ceará. Para isso, ele conta que ainda precisa ir ao orgão de trânsito pedir autorização para circular com o carro, já que os adesivos mudaram a cor do veículo.
“Quero viajar mais de 590 km no carro para assistir ao jogo do Brasil na Copa. Esse é outro sonho que pretendo realizar. Como tenho familiares lá também, será mais fácil e vou com algumas pessoas no Ecosport. Também já pedi ao departamento de trânsito uma autorização especial para trafegar com o veículo”, revela.
Cuidado com manifestações
Torcedor do Vasco da Gama, o piauiense sabe o momento ruim que o país está passando, mas acredita que as pessoas não devem se vingar em seu carro. “As pessoas podem e devem se manifestar, mas não tem o direito de destruir ou criticar algo que é meu, que trabalhei para conseguir e deixar desse jeito. Apesar disso, sei que tenho que ter cuidado para não entrar no meio de uma manifestação”, lembra Carlos.
Apesar de algumas criticarem a sua atitude, Carlos diz que se impressiona ainda mais com a receptividade das pessoas, especialmente das crianças. “As pessoas ficam encantadas e felizes ao ver o carro, especialmente as crianças. Tenho uma filha de 10 anos e sobrinhos que adoram o veículo”, destaca.
Carlos pretende viajar 590km para assistir jogo entre Brasil x México em Fortaleza, CE (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)Carlos vai viajar 590km para assistir jogo entre Brasil x México em Fortaleza, CE (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)
Validade dos enfeites
Carlo Magno conta que pretende deixar o carro enfeitado até o mês de agosto, mas tudo pode mudar dependendo do resultado dos jogos do Brasil. “Não é que vou tirar se o Brasil perder, apesar de está confiante que não vai. Mas pretendo deixar o carro enfeitado até o fim do ano, caso sejamos campeões”, revela Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário