MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Argentinos festejam vitória em Fortaleza e provocam brasileiros


Hermanos vibram com excelente atuação de Messi no triunfo
sobre a Nigéria e exaltam Maradona na comparação a Pelé

Por Fortaleza, CE
Torcedores da Argentina na Fan Fest Fortaleza (Foto: Cassius Leitão)Torcedores da Argentina festejam vitória na Fan Fest Fortaleza (Foto: Cassius Leitão)
Os argentinos não se cansam de provocar os brasileiros nesta Copa do Mundo. Os hermanos que estão em Fortaleza acompanharam a partida desta quarta-feira contra a Nigéria na Fan Fest da capital cearense e fizeram festa depois da terceira vitória consecutiva. O que garantiu a primeira posição no Grupo F da Copa do Mundo.

Os cantos de sempre foram entoados, inclusive “Brasil, decime que se siente”, em que eles lembram da vitória sobre a seleção brasileira nas oitavas de final do Mundial de 1990, e falam que Maradona é superior a Pelé. Sendo verdade ou não, o fato é que os argentinos realmente acreditam que jamais houve alguém no futebol comparável ao Dieguito.

Se ainda não tem lugar cativo no coração dos argentinos, Messi caminha a passos largos para se tornar um dos maiores ídolos do país vizinho. Nesta quarta, mais uma vez, ele foi decisivo. Com dois gols, o craque decidiu a parada contra a Nigéria no triunfo argentino por 3 a 2. O camisa 10 chegou a quatro no Mundial e divide a artilharia com Neymar, companheiro de Barcelona e atacante do Brasil. Quando Messi foi substituído, os argentinos fizeram gestos de reverência. Uma prova de que a empatia aumenta a cada dia.

Uma situação curiosa aconteceu no terceiro gol da Argentina, marcado pelo lateral-esquerdo Rojo. Um torcedor com a camisa do Racing, grande rival do Independiente, vibrou com o gol e falou:

- É a primeira vez que festejo um gol do Rojo. Jamais pensei que isso pudesse acontecer. Mas vale tudo pela Argentina – declarou o “hincha” do Racing, explicando que Rojo é exatamente o apelido do rival Independiente, e que foi apenas ao segundo jogo da sua seleção, contra o Irã, em Belo Horizonte.

A Argentina volta a campo na próxima terça-feira, também às 13 horas, na Arena Corinthians. Ela terá como adversário o segundo colocado do Grupo E, a ser definido ainda nesta quarta-feira. Um possível confronto com o Brasil só acontecerá na final, no Maracanã. Muitas águas vão rolar até lá e no futebol nem sempre o esperado é exatamente o que ocorre.

O próximo jogo em Fortaleza será realizado no próximo domingo. Holanda e México se enfrentarão pelas oitavas de final, já em duelo de mata-mata, às 13 horas, na Arena Castelão. A quatro dias do confronto, holandeses e mexicanos ainda estão em pequeno número na Capital cearense. Delegações da duas seleções chegam na próxima sexta-feira.
Torcedores da Argentina na Fan Fest Fortaleza (Foto: Cassius Leitão)Na Capital cearense, torcedores provocam com comparações entre Maradona e Pelé (Foto: Cassius Leitão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário