MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Vigilância Sanitária oferece curso para baianas de acarajé em Salvador


Quatro turmas serão formadas com início previsto para segunda-feira (25).
Data é marcada pelas comemorações ao Dia da Baiana de Acarajé na BA.

Do G1 BA

Baianas de Acarajé (Foto: Alanna Sampaio/G1)Dia da Baianas de Acarajé é comemorado na
segunda-feira, dia 25 de novembro
(Foto: Alanna Sampaio/G1)
A Vigilância Sanitária de Salvador e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Bahia) promovem o I Workshop sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para baianas de acarajé e auxiliares, em Salvador.
A inscrição para participar do curso é gratuita e tem o objetivo de capacitar esses profissionais para redução de riscos sanitários da produção e manipulação dos quitutes.
Para essa primeira rodada, foram disponibilizadas 140 vagas e quatro turmas serão formadas com início previsto para segunda-feira (25), data em que é celebrado o Dia da Baiana de Acarajé. A inscrição deve ser feita no Senac da Pituba, na Avenida Otávio Mangabeira, 1623, próximo à Igreja Nossa Senhora da Luz, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3111-6718 ou 3111-6720.
Festejos
Durante a manhã da segunda-feira será realizada uma missa na tradicional Igreja do Rosário dos Pretos, no Centro Histórico de Salvador. Depois, o cortejo do Afoxé Filhas de Gandhy sai da Igreja, e segue pelas ruas do Pelô em direção ao Memorial das Baianas, na Praça da Cruz Caída, onde durante a tarde acontecem apresentações musicais com muito samba.
O som do Grupo Trivial, que tem em seu repertório clássicos de grandes sambistas do Brasil ao longo das gerações, homenageia o Dia da Baiana a partir das 12h30. Mais tarde, às 15h, a cantora Carla Lis resgata sambas com arranjos novos e ousados. E no fim da tarde, a sambista Gal do Beco vai encerrar a comemoração. A festa do Dia do Baiana faz parte da programação do II Encontro das Culturas Negras.

Programação
O quê: Cortejo do Afoxé Filhas de Gandhy
Onde: Igreja Rosário dos Pretos ao Memorial das Baianas
Quando: 25 de novembro, às 11h30
Quanto: Gratuito

O quê: Grupo Trivial
Onde: Cruz Caída
Quando: 25 de novembro, às 12h30
Quanto: Gratuito

O quê: Carla Lis
Onde: Cruz Caída
Quando: 25 de novembro, às 15h
Quanto: Gratuito

O quê: Gal do Beco
Onde: Cruz Caída
Quando: 25 de novembro, às 17h30
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário