MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

SP tem sessões de cinema gratuitas no dia da Consciência Negra


Filme 'Besouro' será exibido em homenagem ao feriado desta quarta-feira.
Exibição do longa acontece em CEUs da capital e no Centro Cultural SP.

Do G1 São Paulo

Filme conta história de superação de preconceito racial (Foto: Divulgação/Globo Filmes)Filme conta história de superação de preconceito racial (Foto: Divulgação/Globo Filmes)
Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista e o Centro Cultural São Paulo recebem, no feriado desta quarta-feira (20), sessões gratuitas de cinema em homenagem ao dia da Consciência Negra. O filme exibido será o brasileiro “Besouro”, do diretor João Daniel Tikhomiroff.
O longa-metragem resgata a história do baiano Manoel Henrique Pereira, conhecido como Besouro Mangangá, e tido como o maior capoeirista de todos os tempos. A adaptação cinematográfica da vida do lutador mostra um pouco do que ele passou em sua trajetória contra o preconceito e a opressão no início do século XX.
Besouro é considerado o principal expoente da capoeira baiana (Foto: Divulgação/Globo Filmes)Besouro é considerado o principal expoente da
capoeira baiana (Foto: Divulgação/Globo Filmes)
O filme conta com cenas de ação coreografadas por Huan-Chiu Ku (Dee Dee), o mesmo coreógrafo de sucessos de bilheteria mundial, como “Kill Bill”, de Quentin Tarantino, e  “O Tigre e o Dragão”, de Ang Lee. O papel do nordestino Besouro é interpretado pelo ator Aílton Carmo.
Promovidas pela parceria Globo e Globo Filmes, além do Centro Cultural São Paulo, as exibições serão realizadas nos CEUs Casa Blanca e Feitiço da Vila, na Zona Sul da cidade, e no CEU Jardim Paulistano, na Zona Norte. A classificação indicativa é de 14 anos.
Com exceção do Centro Cultural, onde há a necessidade de se retirar o ingresso na bilheteria com uma hora de antecedência, nos outros palcos basta aos interessados comparecer ao local na hora indicada e aproveitar o filme. Confira o endereço e o horário das sessões:
CEU Feitiço da Vila
Rua Feitiço da Vila, s/nº - Capão Redondo
Horário: 11h

CEU Casa Blanca
Rua João Damasceno, 85 - Jardim São Luís
Horário: 11h e 16h
CEU Jardim Paulistano
Rua Aparecida do Taboado, s/nº - Brasilândia
Horário: 15h
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso
Horário: 15h (retirar ingresso na bilheteria do CCSP uma hora antes da sessão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário