MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Seminário apresenta importância da gestão para a gastronomia no RS


Encontro é gratuito e ocorre nesta quinta-feira (21) em Porto Alegre.
Programação conta com diversos painéis e rodada de negócios do setor.

Do G1 RS

Porto Alegre sedia nesta quinta-feira (21) o 7º Seminário de Gestão para a Gastronomia, junto com uma rodada de negócios voltada para fornecedores do segmento. O evento tem como objetivo orientar as empresas do setor de alimentação fora do lar sobre a importância da boa gestão nos negócios e sobre as melhores práticas para aumentar a receita financeira. Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800.570.0800.
Promovido pelo Sebrae-RS através do projeto Turismo Gastronômico, o seminário apresentará as últimas novidades e tendências em gestão para o segmento. O técnico do Sebrae-RS Roger Klafke ressalta que, cada vez mais, as pessoas estão se alimentando fora de casa e as empresas precisam estar preparadas para aproveitar essas oportunidades.
“Vamos falar de perspectivas e tendências para o final deste ano e para 2014. E na rodada de negócios vamos abrir uma ótima oportunidade para que as empresas façam contatos e possam efetuar transações comerciais”, comenta Klafke.
No Brasil, a alimentação fora do lar ultrapassa a marca de um milhão de empreendimentos, dos quais 98% são de micro e pequenas empresas. Essas negócios são responsáveis por empregar aproximadamente 6 milhões de pessoas e representa 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do turismo brasileiro. Em Porto Alegre, o setor soma mais de 5 mil empresas formais.
Programação
13h: Credenciamento

13h30: Abertura Oficial

14h: Talk Show “Entretenimento e Diversidade no Mercado da Gastronomia Gaúcha”, com os painelistas Eduardo Mallmann (proprietário dos restaurantes Pueblo e Pueblo Complex), Aurio Martinez (proprietário do restaurante Usina das Massas) e Micael Eckert (sócio-proprietário da Cerveja Coruja, da Toca do Bar e Restaurante, e do Centro Cultural Cervejeiro Solar Coruja)

15h30: Palestra “Tendências para o Setor de Alimentação Fora do Lar e Resultados do Projeto Gastronômico de POA”, com o técnico do Sebrae-RS, Roger Klafke

16h: Talk show “Oportunidades e Novidades no Turismo Gastronômico Porto-alegrense”, com os painelistas Carlos Augusto (sócio-proprietário do Hostel Boutique e do Mochila Bar), Leonardo Sewald (sócio-proprietário da Cervejaria Seasons), e Clóvis Althaus Junior (diretor-presidente do Café do Mercado)

17h30: Palestra “Empreendedorismo e Gastronomia: Um Gaúcho de Sucesso”, com Marcos Livi (sócio-proprietário do Bar Veríssimo e do Bar Quintana, ambos em São Paulo)

18h30: Entrega dos certificados para Empresas Destaque do Projeto Turismo Gastronômico de Porto Alegre em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário