MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Residentes de hospital municipal fazem paralisação em Belo Horizonte


Na manhã terça-feira (19), eles fizeram manifestação no Odilon Behrens.
Atendimento não foi prejudicado, segundo unidade de saúde.

Do G1 MG

Residentes de hospital municipal fazem manifestação em Belo Horizonte (Foto: Cíntia Paes/G1)Residentes de hospital municipal fazem manifestação
em Belo Horizonte (Foto: Cíntia Paes/G1)
Residentes do Hospital Municipal Odilon Behrens iniciaram paralisação na manhã desta terça-feira (19), em Belo Horizonte. Segundo a assessoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, o ato é um protesto por melhores condições de ensino e de assistência aos pacientes da unidade. A previsão é que as atividades fiquem suspensas por 72 horas.
Um ato público feito em frente ao pronto-socorro do hospital no fim desta manhã marcou o começo da paralisação. Cerca de 100 médicos estiveram presentes, segundo o sindicato. De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto foi pacífico.

Ainda de acordo com a entidade, os médicos denunciam falta de preceptores suficientes. Estes profissionais mais experientes são responsáveis pela supervisão dos atendimentos, uma vez que os residentes estão em fase de aprendizagem. Entre as reclamações, também estão a falta de condições de trabalho, de estrutura, de remédios e de recursos essenciais para o cuidado dos pacientes, além de carga horária semanal superior a 60 horas. Uma reclamação formal foi feita à direção do hospital, mas, segundo o sindicato, nenhuma providência foi tomada.
Em nota, o Hospital Municipal Odilon Behrens informou que realizou reuniões, com as áreas específicas, para escutá-las e discutir suas propostas. Ainda conforme divulgou a unidade de saúde, durante estes encontros, para todas as questões levantadas, foram apresentadas pela direção soluções possíveis, de acordo com as leis vigentes.

A assessoria do Odilon Behrens informou ainda que a paralisação é parcial e que o atendimento aos pacientes não foi prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário