MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de novembro de 2013

Procissão da Penha espera reunir 300 mil romeiros em João Pessoa


Romaria chega à sua edição número 250 em 2013.
Concentração acontece às 22h deste sábado (23), na Igreja de Lourdes.

Do G1 PB

Imagem de Nossa Senhora da Penha acompanha romeiros (Foto: Eisenhower Almeida/Pascom)Imagem de Nossa Senhora da Penha acompanha
romeiros (Foto: Eisenhower Almeida/Pascom)
Neste sábado (23) acontece a edição de número 250 da Romaria da Penha, que este ano pretende reunir cerca de 300 mil pessoas em João Pessoa. A concentração começa às 22h na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Centro, onde o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, dará a benção de Envio aos romeiros.
O lema da Romaria este ano é: “Desde a minha juventude, com fé, eu sigo com Maria no Caminho que é Jesus”, que reúne o tema da Campanha da Fraternidade (Juventude e Fraternidade) e o Ano da Fé, que se encerra neste mês de novembro.
Ao todo, estão cadastrados 12 trios elétricos que vão acompanhar os romeiros durante o percurso de 14 quilômetros. A caminhada segue pela Av. João Machado, Av. Pedro II, trevo universitário, principal do bairro dos Bancários, contorno da entrada do bairro de Mangabeira, e pela pista que dá acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa, na Penha.
A devoção a Nossa Senhora da Penha  começou em 1763, quando o português Sílvio Siqueira fez um apelo à mãe de Jesus: ele, que junto com a tripulação de uma embarcação enfrentava uma grande tormenta no litoral paraibano, pediu para aportar com segurança. A graça foi alcançada e, em retribuição, ele ergueu uma capela onde desembarcou,a então Praia de Aratú, que depois viria a ser chamada de Praia da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário