MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de novembro de 2013

Crianças passam mal após comerem merenda em escola de Jaguaré, ES


Mais de 30 alunos foram internados com náuseas e dores.
Secretaria de Saúde informou estar à disposição das crianças.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Mais de trinta crianças passaram mal nesta sexta-feira (22) após comer a merenda oferecida na Escola Orélio Caliman, do distrito de Água Limpa, em Jaguaré, região Norte do Espírito Santo. Segundo pais de estudantes, os 33 alunos foram internados com sintomas como náuseas, dor de cabeça, dor na barriga e até desmaios. Três delas chegaram a apresentar dormências nas pernas e foram transferidas para um hospital de São Mateus. Uma equipe foi montada pela Secretaria de Saúde do município para ficar à disposição das crianças.
Alguns pais só souberam que os filhos haviam passado mal quando eles já estavam internados. Preocupados, muitos foram até o hospital para entender o que havia acontecido. Mãe de umas das crianças, a lavradora Ilza Pereira, contou que ficou sem saber o que fazer. "Foi um susto muito grande. Minha filha ficou com fraqueza nas pernas e tonteira depois de ter ingerido biscoito de sal com leite e café", disse Ilza.
Outros alunos também sentiram mal estar após deixarem a escola. O aposentado Ilton Antônio Gotze, avô de crianças que sentiram dores abdominais, supõe que os sintomas tenham sido causados por alimentos estragados. "Pode ter sido leite contaminado ou vencido, ninguém sabe o que está acontecendo", relata o aposentado.
Das crianças levadas para o hospital de Jaguaré, 30 devem ficar internadas até este sábado (23). Três delas tiveram um quadro mais delicado e, além dos outros sintomas, também apresentaram dormência nas pernas. Elas foram transferidas para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
A Secretaria de Saúde de Jaguaré montou uma equipe para ficar à disposição das crianças. "Os pediatras e clínicos estão fazendo um suporte intensivo. O quadro dessas crianças nos tranquiliza nesse primeiro momento, tendo em vista que eles vêm apresentando resultados satisfatórios", informou o secretário de Saúde do município, Artur Souza Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário