MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prefeito de Ponta Grossa deixa carro e vai de bicicleta ao trabalho


Marcelo Rangel (PPS) e secretários iniciaram a campanha nesta sexta (22).
Iniciativa deve se estender a todas as sextas-feiras até o fim de 2013.

Do G1 PR, em Ponta Grossa

Prefeito Marcelo Rangel (PPS) foi para a prefeitura de Ponta Grossa de bicicleta (Foto: Reprodução/RPC TV)Prefeito Marcelo Rangel (PPS) foi para a prefeitura de Ponta
Grossa de bicicleta (Foto: Reprodução/RPC TV)
O prefeito Marcelo Rangel (PPS), de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, deixou o carro na garagem e seguiu para a Prefeitura Municipal de bicicleta, na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a prefeitura, a cena deve se tornar rotina nas próximas sextas-feiras do ano. Além do prefeito, secretários e servidores são convidados a não usar o automóvel e seguir ao trabalho a pé, de bicicleta, de ônibus ou com algum transporte alternativo.
Segundo a prefeitura, a medida é válida até o final de 2013, podendo ser prorrogada para o ano seguinte. A única ressalva é para os dias de chuva. “Temos que dar exemplo de que uma vida mais saudável pode ser interessante para toda a sociedade. Se tivermos a possibilidade de irmos de transporte público ou alternativo pelo menos um dia na semana, acho que a gente poderia ajudar na melhoria do nosso sistema de mobilidade”, afirmou o prefeito.
Atualmente, Ponta Grossa possui cerca de 165 mil veículos para uma população de 311 mil habitantes. Rangel reconhece que a cidade não está pronta para atender os ciclistas, mas revela que está buscando recursos para implantar ciclovias no município. “Como Ponta Grossa não é uma cidade planejada, nós temos que correr contra o tempo. Precisamos dessas ciclovias e de espaços mais sinalizados. Acredito que teremos boas notícias em breve”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário