MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Poste é 'esquecido' no meio de rua asfaltada para a Copa em Cuiabá


Rua Paranatinga, no bairro Praeirinho, foi pavimentada recentemente.
Asfalto foi colocado após a construção de ponte sobre o Rio Coxipó.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Poste fica no meio de rua no bairro Praeirinho, em Cuiabá (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Poste fica no meio de rua no bairro Praeirinho, em Cuiabá (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Parte do conjunto de obras para a Copa de 2014 em Cuiabá, a pavimentação de uma rua no bairro Praeirinho foi executada ao redor de um poste de energia que fica localizado no meio da via. O asfalto na Rua Paranatinga foi colocado após a construção de uma ponte sobre o Rio Coxipó batizada de Benedito Figueiredo, interligando a Rua Antônio Dorilêo com a Avenida Beira Rio, inaugurada na terça-feira (29) pelo governo do estado.
A concessionária de energia do estado informou ao G1 que não foi feito nenhum pedido formal por parte da prefeitura da capital e da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para a remoção do poste. Porém, garantiu que na próxima semana o poste deve ser retirado. Já a Secopa alegou que está aguardando a Cemat transferí-lo de lugar.
Apesar de ter estranhado o fato de o poste ficar no meio da rua, na frente da casa dela, uma moradora disse que a obra valorizou muito a região e defendeu os operários que a executaram. "Eles [trabalhadores] precisavam concluir a obra e, como o poste não foi retirado, eles construíram o asfalto assim mesmo [ao redor do poste]", disse. Segundo ela, a obra foi realizada há menos de um mês.
Um motorista que trafega pela região diariamente disse ter se assustado quando viu o poste no meio da rua. 'Passo por ali todos os dias e no momento que vi esse poste no meio da rua até parei para tirar foto", contou Érico Yegros. Para passar pela rua, os motoristas precisam desviar e trafegar na contramão.
A solenidade de inauguração das três primeiras obras da Copa, na última terça-feira, foi realizada na esquina da Avenida Beira Rio com a Rua Paranatinga, onde está o poste. Na ocasião, o governador Silval Barbosa disse, em entrevista coletiva, que não seriam aceitas obras de má qualidade. "Tem uma equipe de engenheiros da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) responsável por verificar a qualidade da obra e, se for detectado qualquer problema, a construtora tem que corrigir, pois não recebemos nenhuma obra sem qualidade", destacou, naquela data.
Pelo projeto executivo da pavimentação da Secopa, além da Rua Paranatinga, outras três ruas nas proximidades da ponte também foram asfaltadas. São elas: Pacaembu, Aracaju e Pascoal. As obras começaram em 2011 e foram concluídas neste ano.
  •  
Poste fica no meio de rua no bairro Praeirinho, em Cuiabá (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Asfalto foi construído ao redor de poste na Rua Paranatinga (Foto: Pollyana Araújo/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário