MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de novembro de 2013

Paciente divide quarto com infiltrações em hospital de Araguaína


Homem estaria em local isolado por causa de infecção por bactéria.
Secretaria de Saúde não se pronunciou sobre o caso.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Paciente isolado em quarto com infiltrações no Hospital Regional de Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Paciente isolado em quarto com infiltrações no Hospital Regional de Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
No Hospital Regional de Araguaína (HRA), em Araguaína, no norte do estado, um paciente isolado em um quarto, devido à infecção por bactéria, divide espaço com as infiltrações nas paredes. A situação foi registrada e pode ser vista nas fotos enviadas por um leitor.
Rachaduras e infiltrações registradas em quarto do Hospital Regional de Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Rachaduras e infiltrações registradas em quarto do
Hospital Regional de Araguaína
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
No dia 12 de novembro, o governador Siqueira Campos assinou no município uma ordem de serviço para construção de um novo hospital, mas afirmou que o atendimento prestado atualmente no Hospital Regional da cidade é o melhor do Brasil. Apesar da afirmação do governador, funcionários e pacientes reclamam do atendimento, da falta de medicamentos e da demora nas cirurgias.
Funcionários relatam que faltam materiais para realização de exame, por causa do atraso do repasse de recursos para a empresa que administra o laboratório. “Gasometria, sódio, potássio, cálcio, ureia e lipase. O hemograma daqui a três dias vai acabar”. Esses seriam os materiais que estão faltando no laboratório, segundo uma servidora, que não sabia que estava sendo filmada.
Além da falta de materiais, os funcionários denunciam que, há pelo menos três meses, servidores do laboratório estão sem receber. “Há três meses o estado não repassa dinheiro para eles e aí não tem como manter porque é muito gasto”, diz uma funcionária.
A secretaria de estado da saúde informa que a situação foi regularizada com o laboratório, mas nenhuma posição foi dada em relação às infiltrações no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário