MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de novembro de 2013

Sergipanos confirmam pesquisa que destaca compras por impulso


Acompanhar amigos em compras pode favorecer endividamento.
30% dos entrevistados compram por status, diz pesquisa.

Do G1 SE

O brasileiro não resiste aos impulsos e costuma levar para casa produtos sem planejamento é o que revelou uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
O estudo mostra uma contradição no comportamento do consumidor: 88% dos entrevistados declaram-se moderados ou conservadores na hora de fazer compras, mas 47% admitiram terem comprado produtos que sequer chegaram a usar.
Ainda de acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados confessaram pensar em compras supérfluas do mês seguinte antes mesmo de receber o salário. Além disso, 59% afirmaram ter comprado um produto, sem analisar as condições financeiras e outros 30% fazem a compra por status.

Para o vendedor de loja Glauber Faria alguns clientes fazem isso para mostrar uma autonomia e poder. “Principalmente, em alguns casos, quando estão acompanhados”, verifica.
O levantamento também indica que 21% dos entrevistados que acompanham amigos em compras extrapolam nas finanças. “Já aconteceu comigo eu não precisava, mas acabei comprando”, constata o estudante Hélio Silva.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Aracaju (FDL) Gilson Figueiredo vê que o lado emocional do consumidor é uma das principais causas para as compras compulsivas. “Muitas vezes a válvula de escape é o consumo de algum produto. Isso gera satisfação e parece resolver o problema momentâneo”, analisa Gilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário