MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de novembro de 2013

No Recife, corrida marca campanha de conscientização do câncer infantil


GAC-PE busca chamar atenção para importância do diagnóstico precoce.
Corrida está prevista para começar às 7h30, no Forte do Brum.

Do G1 PE

Forte do Brum (Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)Forte do Brum é ponto de largada da corrida
(Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)
O diagnóstico preoce do câncer em crianças e adolescentes faz com que as chances de cura aumentem consideravelmente. Buscando conscientizar a população sobre a importância de se observar os sinais da doença, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) promove, neste domingo (24), a 1ª Corrida Contra o Câncer Infantojuvenil.
A prova conta com percursos de cinco e dez quilômetros, com previsão de saída do Forte do Brum às 7h30. A chegada acontece na Avenida Rio Branco, também no Bairro do Recife. Os vencedores das duas categorias recebem prêmios, como estadia em hotéis e seis meses para malhar gratuitamente em uma academia.
Uma equipe de voluntários do GAC-PE vão estar no local tirando dúvidas do público sobre a doença, indicando sinais de alerta de tumores, como  o aumento dos gânglios no pescoço, axilas, peito, abdômen e virilha; sangramentos em diferentes locais do corpo, como pele, gengivas, narinas, ao redor dos olhos ou na urina; entre outros.
Segundo a presidente de honra do GAC e pediatra oncologista do Hospital Universitário Osvaldo Cruz (Huoc), Vera Morais, o Brasil apresenta defasagem no índice de cura de crianças com câncer devido a demora na detecção e diagnóstico da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário