MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MPE apura falta de remédios em postos de saúde em Campo Grande


Órgão instaurou inquérito civil para analisar o caso na capital de MS.
Na semana passada, secretário de Saúde admitiu problema a vereadores.

Do G1 MS

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar a falta de medicamentos e materiais na farmácia e almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande.

O edital, assinado pela promotora de Justiça Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, foi publicado nesta segunda-feira (25). Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura disse que quaisquer esclarecimentos relativos a inquéritos são respondidos diretamente ao MPE.
No dia 19 de novembro, o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, admitiu, em depoimento à Comissão Processante da Câmara de Vereadores, que há falta de remédios em unidades da prefeitura, mas justificou que a falha foi motivada pelo cancelamento de 16 processos licitatórios, em 19 de dezembro do ano passado, contratos que somariam pouco mais de R$ 15 milhões.

Conforme ele, para cada processo interrompido, há um prazo de cinco a seis meses para que a compra seja restabelecida. Apesar dos problemas, Fonseca disse que os postos de saúde estão com 83% de seus estoques de medicamentos normalizados e 60% do estoque de material hospitalar.

Ainda durante o depoimento à processante, o titular da Sesau também afirmou que a Polícia Federal (PF) requisitou informações sobre compra de medicamentos e materiais hospitalares. Ele revelou que a solicitação surgiu por meio de denúncia de superfaturamentos nessas transações e que todas as informações já foram enviadas à corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário