MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de novembro de 2013

Feira de Santana decreta emergência em áreas afetadas por estiagem


Decreto da gestão municipal foi publicado no sábado (2) com medidas.
Outros documentos de 2011, 2012 e 2013 buscavam reparos para situação.

Do G1 BA, com informações da TV Subaé

A Prefeitura de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, publicou no sábado (2) um decreto declarando situação de emergência nas regiões do município afetadas pela estiagem. O município chegou a prorrogar outras duas vezes o estado de emergência e permanece nesta situação desde setembro de 2011, quando a estiagem prolongada já castigava a zona rural.
O decreto prevê, entre outras coisas, o abastecimento de água potável com carro-pipa para mais de mil tanques comunitários nos distritos de Feira de Santana. De acordo com o decreto, a medida foi tomada “considerando a permanência das condições climáticas que motivaram o decreto n° 8.378, de 10 de setembro de 2011 e decreto n° 8.510 de 19 de janeiro de 2012, decreto n° 8.864 de 11 de janeiro de 2013".
A gestão municipal aponta a necessidade do abastecimento "nos tanques comunitários que perfazem 1.085 unidades distribuídas nas inúmeras comunidades dos 8 distritos que compõem a abrangência territorial deste municipio".
Com a situação de emergência declarada, fica autorizada a mobilização dos órgãos municipais para atuarem sob coordenação da gestão municipal de proteção e defesa civil, nas ações de combate à seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário