MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de novembro de 2013

Aposentado se dedica à criação de 70 casais de canários em Palmas


Há 50 anos Alberto Antunes cria canários em casa.
No Tocantins não há clube de criadores, mas no Brasil são mais de 1000.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Alberto Antunes cuida de mais de 70 casais de canários em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Alberto Antunes cuida de mais de 70 casais de
canários em Palmas
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Um aviador aposentado se dedica à criação de uma espécie de ave que encanta pelas cores e pelo canto. Há 50 anos Alberto Antunes, morador de Palmas, cria canários em casa. O que para muitos poderia ser um sacrifício para ele é uma diversão. Todos os dias o aposentado acorda cedo para tratar dos 70 casais de canários."Todos dos dias às 5h30 eu to aqui cuidando dos meus passarinhos".
A admiração pela ave começou quando Antunes ainda era jovem. "A criação eu comecei em Porto Alegre quando eu tinha 21 anos. Eu fui a uma exposição, gostei, já saí com alguns casais e comecei a criação a partir deste dia".
Alberto Antunes é aviador aposentado e cria canários há 50 anos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Alberto Antunes é aviador aposentado e cria
canários há 50 anos
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Este é um hobby praticado por milhares de pessoas no mundo inteiro. No Tocantins não há registrado nenhum clube de criadores de canários, mas no Brasil são mais de 1000 clubes. Antunes também dedicou parte da vida a ajudar e a escolher os pássaros mais belos em várias exposições. Foi juiz em campeonatos de criadores. Nos campeonatos, o critério de seleção dos vencedores é a cor. Muitas variedades com cores singulares são frutos de cruzamentos genéticos.
O aposentado que passou parte da vida 'voando', agora cuida dos pássaros e viaja com eles para exposições e campeonatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário