MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Escritor Oswaldo de Carmargo ganha medalha 'Zumbi dos Palmares'


Jornalista e poeta foi condecorado na Câmara de Vereadores de Salvador.
Autor é considerado uma das maiores autoridades em literatura negra.

Do G1 BA

Medalha Zumbi dos Palmares a Oswaldo de Camargo (Foto:  Valdemiro Lopes/Câmara de Vereadores)Oswaldo de Camargo recebeu medalha na noite
de terça-feira, na Câmara Municipal de Salvador
(Foto: Valdemiro Lopes/Câmara de Vereadores)
Durante uma sessão especial realizada na noite de terça-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores, o escritor Oswaldo de Camargo foi condecorado com a medalha "Zumbi dos Palmares", em Salvador. A homenagem é dedicada a pessoas atuantes no combate ao racismo, discriminação e intolerância.
Durante a sessão, um breve recital de poemas, de autoria do escritor, foi declamado pelos convidados, além da realização de uma apresentação musical.
A Medalha Zumbi dos Palmares foi entregue a Oswaldo de Camargo pelo filho do homenageado, Oswaldo Camargo Filho e pelo escritor Guellwaar Adún.
Trajetória
Oswaldo de Camargo é jornalista, poeta, contista, novelista e músico. Nascido em 1936, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, desde os 17 anos se dedica à literatura e a seu acervo literário. O escritor é considerado uma das maiores autoridades brasileiras em literatura negra. Em sua obra "O Negro Escrito", publicada em 1987, o homegeado relata histórias que tratam sobre autores negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário