MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Enfermeiros de Cuiabá protestam por melhores condições de trabalho


Atividades foram suspensas na UPA do Bairro Morada do Ouro.
Categoria também reivindica contratação e adequação do salário.

Do G1 MT

Enfermeiros e técnicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (18). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem de Mato Grosso, Dejamir Soares, a classe reivindica melhores condições de trabalho, contratação de profissionais, adequação do salário e medicamentos necessários para realizar atendimento dos pacientes. A paralisação, que começou no início da manhã, deve durar 12 horas.
Segundo o presidente, com a desativação das policlínicas dos bairros Verdão, Planalto, Coxipó e Pedra 90, o número de atendimento que chegava a 450 por dia agora já ultrapassa 700. “Entramos em uma situação muito crítica porque, com a desativação, ao invés de transferir os profissionais para ajudar no atendimento, preferiram reduzir”, disse o presidente em entrevista ao G1.

Sem equipamentos
Conforme Dejamir, além de o número de profissionais não ser suficiente para atender a demanda no local também faltam produtos de uso diário como seringas, agulhas, gases e álcool. “Não recebemos adicional noturno e nem de insalubridade e também não há política para melhorar a situação. E hoje temos a intenção de exteriorizar a realidade que a saúde está vivendo não só aqui mas como em todo o município”, afirmou o presidente.
A enfermeira Nádia Martins contou que ela e alguns colegas sofrem constantemente ameças de morte por não ter como realizar atendimentos. “As pessoas não entendem que estamos ali somente para dar uma assistência médica, porém a nossa responsabilidade é muito grande porque além de dar essa ajuda, muitas vezes temos que prestar atendimento de emergência”, desabafou a enfermeira.
Ainda de acordo com Nádia, a unidade também não tem repouso adequado para os profissionais que seguem no plantão. “As mulheres e os homens têm que ficar juntos porque não têm um espaço separado. E além disso, faltam banheiros porque usamos o que é específico para pacientes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário