MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de novembro de 2013

Encontro em Maragogi discutirá turismo sustentável na região


Gestores e empresários participarão de evento.
Uso público e delimitação de área de banho e mergulho estão na pauta.

Do G1 AL

Piscina natural em Maragogi, Alagoas (Foto: Gisa/Criative Commons)Uso de piscina natural em Maragogi será discutido.
(Foto: Gisa/Criative Commons)
Secretários, representantes do Instituto do Meio Ambiente, da Polícia Militar, da Capitania dos Portos, pescadores e proprietário de escunas vão se reunir na segunda-feira (25), para discutir sobre uso consciente das praias e turismo sustentável em Alagoas.
A importância da preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e o acesso de visitante às regiões turísticas serão discutidas no 1º Seminário de Turismo Sustentável em Ambientes Recifais de Maragogi.
O encontro é uma iniciativa do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio) junto com a APA Costa dos Corais. Na ocasião, será elaborada um termo sobre o uso público nas zonas de visitação de Maragogi, com delimitação de área de banho e mergulho.
Para a diretora de Promoção de Capacitação da Secretaria de Estado do Turismo, Thereza Dantas, a iniciativa é essencial para a manutenção do turismo sustentável na região norte de Alagoas. "Isso mostra a preocupação do poder público e dos empresários com o meio ambiente", afirmou.
A região norte é o segundo maior polo de atração de turistas em Alagoas, perdendo apenas para Maceió. Em 2012, por exemplo, foram quase um  milhão de visitantes que se hospedaram em hotéis e pousadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário