MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

'Dizem que é mágico', diz carioca sobre Natal Luz em Gramado


Turistas já tomam conta das ruas da cidade da serra gaúcha.
Evento começa nesta sexta-feira e vai até 12 de janeiro.

Caetanno Freitas Do G1 RS, em Gramado

Milhares de pessoas devem prestigiar o Natal Luz, em Gramado (Foto: Caetanno freitas/G1)Milhares de pessoas devem prestigiar o Natal Luz, em Gramado (Foto: Caetanno freitas/G1)
Gramado já respira natal. O vermelho ganha destaque e os turistas tomam conta das principais ruas da cidade serrana do Rio Grande do Sul. Sotaques e idades se misturam para aguardar a abertura do Natal Luz, um dos eventos natalinos mais famosos do país. Aqueles que nunca presenciaram a magia do evento aguardam com ansiedade as atrações espalhadas pela cidade.

Duas cariocas e uma baiana. Vieram a Gramado na última quarta-feira (30) para um congresso internacional de administração e decidiram aproveitar os primeiros dias de Natal Luz. E esperam nada mais, nada menos, do que uma noite recheada de emoções na serra gaúcha. “É um festival muito famoso, referência no país inteiro, né? Dizem que é mágico”, define Fabiana Maynarth, 26 anos, natural de Rezende, Rio de Janeiro.

A amiga Camilla Gonzaga, 25 anos, de Volta Redonda, espera pelo mesmo e cobre a cidade de elogios. “Gramado é muito linda, as pessoas são educadas com os turistas. A arquitetura é fantástica! Já visitamos vários pontos turísticos. Foi encantador”, destaca. “O trânsito então nem se fala. Pisou na faixa de segurança, os carros param na hora. Lá de onde viemos os motoristas passam por cima mesmo, não querem nem saber”, diz.

Fabiana, Camilla e Elineiva estão em gramado para o Natal Luz (Foto: Caetanno freitas/G1)Fabiana, Camilla e Elineiva estão em gramado para
o Natal Luz (Foto: Caetanno freitas/G1)
Já Elineiva Ferreira, 31, veio da Bahia para acompanhar o Natal Luz. A expectativa é grande. “Nós três nos conhecemos em um outro congresso no Rio. E foi lá que combinamos de vir para cá. Estamos esperando a bastante tempo. E se tudo der certo pretendemos voltar, é tudo lindo”.

Às 19h desta sexta-feira (1), o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, fará a “entrega das chaves” e deixará os Concertos de Natal fazerem as honras da casa, abrindo a programação, que segue até 12 de janeiro. Depois será a vez do espetáculo Natalis entrar em cena com a voz de Cid Moreira e um show que promete encher os olhos do público.

O Natal Luz
Com uma expectativa de público próxima à marca de 1,5 milhão de pessoas durante os 73 dias do evento, o 28º Natal Luz de Gramado é apontado pelos organizadores como o segundo maior evento em bilheteria do Brasil, atrás apenas do Rock in Rio. Mais de 360 mil ingressos para todas as atrações pagas foram disponibilizados, o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano passado.

Os números que impressionam refletem a dimensão da maior festa natalina do país, que começa nesta sexta-feira (1º) e termina só no dia 12 de janeiro de 2014. No total, serão feitas mais de 500 apresentações das 20 atrações que integram a programação de 2013.

Segundo os organizadores, mais de R$ 4 milhões foram investidos apenas na montagem da estrutura física da festa, que contará com atrações inéditas e a promessa de alta tecnologia. A expectativa é de registrar um incremento de 30% na renda hoteleira da cidade e da região. São mais de 12 mil leitos nos hotéis da cidade e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário