MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Corumbá e Pantanal são o 'Havaí' do voo livre, avalia instrutor


Carioca Luciano Miranda, um dos organizadores do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura, avalia condições da região para a prática da modalidade

Por Corumbá, MS
  •  
'Aqui tudo é extremo', avalia instrutor Luciano Miranda (Foto: Hélder Rafael)'Aqui tudo é extremo', avalia instrutor Luciano
Miranda (Foto: Hélder Rafael)
Se as ondas do Havaí são o paraíso para surfistas do mundo inteiro, Corumbá pode ser o lugar perfeito para a prática do voo livre. Essa é a opinião do instrutor de voo Luciano Miranda, carioca com 25 anos de experiência na modalidade. Na cidade para colaborar com a organização do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura, Miranda avaliou percursos e condições meteorológicas da região ainda pouco explorada por desportistas no coração do Pantanal Sul-Mato-Grossense, bem como a rampa da Tromba dos Macacos, com 680 metros de altura.
- Temos uma área imensa, dá para ter um campeonato brasileiro ou mundial de voo livre aqui. O local é lindo, a visibilidade que se tem do voo é ótima, as montanhas são perfeitas para decolagem. Aqui tudo é extremo. É o extremo oeste do Brasil, as condições climáticas são extremas, a paisagem é exuberante - disse.
Para as provas de voo livre do Pantanal Extremo, são esperados cerca de 100 competidores. Haverá disputas nas modalidades simples e profissional. A primeira avalia o tempo de permanência do atleta no ar e a precisão na aproximação da área de pouso. Já a segunda pode ser avaliada de duas formas: longa distância livre e triangulação.
De acordo com a organização do evento, as condições climáticas para os dias de prova são favoráveis, sem incidência de chuva. O início das competições de voo livre está previsto para a manhã de sexta-feira, e a cerimônia de premiação será na noite de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário