Assessoria de imprensa da operadora enviou nota ao G1 nesta quinta-feira.
Empresário afirma que aguarda uma carta de retratação da empresa.
Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Dois funcionários atendentes da Claro TV foram demitidos após o erro na
fatura do empresário de Campo Grade César Medeiros, de 42 anos, que foi
gerada em nome de Otário Chorão. A informação é da assessoria da Claro,
que enviou nota ao G1, nesta quinta-feira (21).Conforme a operadora, os dois atendentes foram demitidos por não estarem de acordo com os princípios e valores da empresa. Diante da medida adotada pela empresa, Medeiros diz que ficou surpreso.
"O que eu quero é que façam uma carta e me mandem, se retratando pelo erro. Quero algo formal, palpável. Por isso vou aguardar o prazo de cinco dias, que a empresa me pediu. E esse prazo termina na segunda-feira (25)", explica.
Sobre a repercussão da falha no nome da fatura, ele diz acreditar que a reclamação e indignação chegou aos responsáveis pela conduta da empresa. “Acho que a direção lá em cima viu minha reclamação. Acredito que eles têm que arcar com isso. Toda atitude tem consequências”.
Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Erro da faturaA falha na geração do nome da fatura foi percebida pelo cliente no início de novembro, quando a conta do mês chegou na casa dele. Ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou batido.
“Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, conta. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse.
Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na mensalidade. Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor. Ele diz que tentou resolver o problema direto com a empresa.
César de Medeiros, cliente Claro
(Foto: Reproução/ TV Morena)
A princípio, o empresário diz que não pretende processar a empresa. "É
uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir
que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a
ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças
a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma.(Foto: Reproução/ TV Morena)
Confira a nota na íntegra:
"Informamos que este tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores de nossa empresa. Por esse motivo, fizemos o desligamento de dois atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a questão".
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